Vitória contra o Criciúma no sábado dará ao Vasco o título simbólico do 1º turno da Série B

Quarta-feira, 27/07/2016 - 06:19
comentário(s)

A duas rodadas do fim do primeiro turno da Série B, o Vasco mantém a liderança, mas vê dois times próximos: Ceará e CRB. Ainda assim, o time de Jorginho já pode garantir o primeiro lugar nesta metade do campeonato neste sábado. Basta vencer o Criciúma em São Januário e torcer por um tropeço dos dois adversários.

Assim, entraria no confronto direto com o Ceará, fora de casa na terça-feira, mais tranquilo e sem o risco de ser ultrapassado. De quebra, um triunfo afastaria o Vasco do Criciúma, que tem 26 pontos — nove pontos a menos que o líder — e briga pelo G-4.

“A parte de cima está bem embolada. Estamos a dois pontos do Ceará na liderança. Temos que focar a cada jogo. Vencendo, vamos abrir 12 pontos sobre o Criciúma e isso nos dá uma vantagem muito grande. O caminho tem sido muito difícil, estamos passando sufoco jogando em casa. Fora é um pouco melhor, porque o adversário sai para o jogo”, afirmou o atacante Jorge Henrique.

PREOCUPAÇÃO COM VIAGENS

Sem poder mandar seus dois jogos (Sampaio Corrêa e Vila Nova) em agosto no Rio — o Gepe ficará à disposição da Olimpíada —, o Vasco pode ter que viajar para jogar em outro estado. A possibilidade gera preocupação dos jogadores com o desgaste e o menor tempo de descanso.

“Para nós, jogadores, é muito ruim. Estamos trazendo o torcedor para o nosso lado, ganhando confiança. Além disso, as viagens são longas. Não dá tempo para recuperar de um jogo para o outro. Mas temos que acatar o que vier pela frente”, disse Jorge Henrique.

Como a CBF adiou jogos de Fluminense e Botafogo, há a esperança de que aconteça o mesmo com o Vasco.



Fonte: O Dia