Feminino: Sub-17 do Vasco goleia ODP Tennessee, dos EUA, por 8 a 1 em amistoso

Terça-feira, 26/07/2016 - 13:04
comentário(s)

O treino da equipe sub-17 feminina do Vasco foi diferente na tarde desta segunda-feira (25/07), em Manguinhos. O clube de São Januário abriu as portas para o ODP Tennessee, time norte-americano que faz parte de um projeto no Estados Unidos para formar atletas profissionais, visando a liga profissional de futebol do país até os Jogos Olímpicos. Conhecido por ser um investir no esporte, a iniciativa norte-americana abrange não só o futebol feminino, como o masculino, além de outras atividades.

Um amistoso entre as equipes foi realizado para que os treinadores de ambos os times pudessem observar o estilo de jogo de cada um, terminando com o placar de 8 a 1 a favor do Gigante da Colina. As jogadoras também tiveram a experiência de enfrentar atletas de outro país e observar de perto como praticam o esporte. O jogo-treino ainda serviu de preparação para próximas competições do elenco sub-17 . O técnico Antony Menezes exaltou a iniciativa.

- Importante este intercâmbio. As pessoas que trabalham com futebol feminino no Estados Unidos querem saber como o Vasco joga e treina aqui no Rio de Janeiro e nós também queremos ter conhecimento da forma como eles trabalham. Apesar das duas equipes serem bastante novas, dá para ver uma parte tática do time americano bem armada, elas gostam de sair jogando durante o confronto inteiro. Então, é bom a gente conhecer o jeito como o Estados Unidos trabalha a categoria de base e relacionar com a forma que fazemos por aqui - disse o comandante vascaíno. Além dele, a atacante Rayane, da seleção sub-17, comentou sobre o dia diferente de treino.

- Foi uma boa experiência. Nosso sub-17 voltando a jogar e estreando contra uma equipe norte-americana foi muito legal. Importante para o Tony fazer alguns ajustes na equipe, até porque vínhamos há algum tempo sem jogar juntas. Foi um bom confronto, saímos com a vitória e vamos continuar trabalhando forte. Legal poder ter uma conversa com elas, falamos um pouco sobre a nossa rotina e um pouco da delas. Uma excelente experiência para todos. Trocamos redes sociais e tiramos fotos - comentou a atacante.

Após o apito final, os dois times se reuniram no meio do gramado e conversaram por alguns minutos. Em seguida, foram para o lado do campo e falaram sobre a rotina de escola, treino e férias de cada uma. Todas ficaram impressionadas com as diferenças culturais e se divertiram falando o idioma diferente. Lee Smith e Heather Henson são os treinadores da equipe norte-americana. Lee conversou com o Site Oficial e destacou o time cruzmaltino.

- O jogo será lembrado para sempre entre nossas atletas. A atmosfera e o ambiente foram incríveis. A força, o poder e a técnica das atletas do Vasco da Gama são impressionantes. É a primeira vez minha e da Heather no Brasil, não só para enfrentar um time brasileiro, mas visitando o país. Foi uma experiência muito boa - disse o treinador.

Jogadoras vascaínas que participaram do amistoso: Mayara, Duda, Juliana, Cristiellen, Larissinha, Amanda, Carol Lage, Carolina, Cindy, Rayane, Gabriela, Iandra, Emily, Thaís, Bruna, Rayssinha e Laina. Técnico: Antony Menezes0.

Fizeram os gols do Vasco: Gabriela (três gols), Thaís (dois gols), Rayane, Cindy e Carol Lage.



Fonte: Site oficial do Vasco