Remo: Brasileiro se prepara no Vasco e é campeão de prova de travessia do Oceano Pacífico

Sábado, 23/07/2016 - 09:23
comentário(s)

O brasileiro Thiago Silva acaba de vencer a Great Pacific Race, uma competição em que os participantes atravessam o Oceano Pacífico, da Califórnia ao Hawaii a remo. O atleta teve o suporte dos treinadores e técnicos do Vasco da Gama, que desenvolveram um treinamento específico para a prova. Sua equipe, formada também por representantes da Islândia, França e Estados Unidos, bateu recorde de menor tempo de travessia, passando 39 dias, 9 horas e 56 minutos no mar até chegar a Waikiki, superando a marca anterior de 43 dias, 7 horas e 39 minutos.

Depois de mais de um mês no mar, em seu barco de remo, Thiago, o francês Cyril Derreumaux, do islandês Fiann Paul e do americano Carlo Facchino, formando a equipe “Nações Unidas”, foram os primeiros a finalizar a competição, na madrugada de ontem (horário local). A distância entre Monterey, na Califórnia, e Waikiki, no Hawaii é de 2400 milhas, cerca de 3862 quilômetros, mas o quarteto percorreu cerca de 4231 quilômetros pois não foi possível realizar o trajeto em linha reta. Os rapazes entraram para o Livro dos Recordes, ultrapassando a marca anterior em 3 dias, 19 horas e 19 minutos.

Thiago é o mais novo da tripulação, com 29 anos, e fez todo o treinamento na sede náutica do Vasco , na Lagoa, que cedeu seus equipamentos e todo o auxílio técnico de que precisou. Filho único de mãe nordestina, a quem dedicou o título. Apesar de toda a preparação para a competição ter sido no Vasco, Thiago também já remou pelo Botafogo e pelo Flamengo. Além do remo, ele , ao lado dos amigos Thiago Stauffer e Ian Paletta, é dono da produtora/agência digital Studio Prime, que fica em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.





Fonte: Divulgação