Futmesa: Marcelo Lages fica em 2º lugar na Copa do Brasil da modalidade Subbuteo

Terça-feira, 19/07/2016 - 16:20
comentário(s)

Foi realizada no dia 17 de Julho, a II Copa do Brasil (modalidade Subbuteo), tendo a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) como organizadora do evento. A competição foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Brasília – DF.

A competição é disputada com a presença dos 8 (oito) melhores colocados no Campeonato Brasileiro, com jogos eliminatórios.

O CR Vasco da Gama foi representado na competição pelos atletas Daniel Matos, Felipe Gomes e Marcelo Lages.

Na primeira fase tivemos um confronto entre os vascaínos Daniel Matos e Felipe Gomes, a partida foi definida restando apenas 11 segundo para o final, vitória de Daniel Matos pelo placar de 2 x 1.

Já o vascaíno Marcelo Lages avançou ao derrotar Paulo (Bangu A.C) pelo placar de 3 x 1.

Nas semifinais, outro confronto cruzmaltino entre Marcelo Lages e Daniel Matos, a partida terminou empatada em 1 x 1, sendo decidida na disputa de "shout outs" onde Lages levou a melhor vencendo por 3x1.

Na disputa da terceira colocação, o vascaíno Daniel Matos empatou no tempo normal com Michilin (SE Palmeras - SP) pelo placar de 1 x 1, sendo derrotado mais uma vez na disputa de "shout outs" por 3x2.

Na final, Lages e Rony (Fênix-PR) fizeram um jogo emocionante, que seguiu empatado em 1 x 1 até os minutos finais, quando foi marcado corretamente um toque de mão dentro da área em favor do atleta de Londrina que não desperdiçou a cobrança da penalidade máxima para obter a vantagem no marcador, que seria ampliada em um contra-ataque no último lance do jogo, dando números finais a decisão. Rony 3 x 1 Marcelo Lages.

O próximo compromisso dos atletas vascaínos na modalidade Subbuteo será a disputa do Campeonato Estadual a ser realizada no próximo dia 24/07 em São Januário.




Fonte: Vasco Futmesa