Empresário de Riascos esteve em São Januário nesta 2ª-feira; Vasco nega

Segunda-feira, 18/07/2016 - 16:25
comentário(s)

O problema envolvendo o atacante Duvier Riascos e o Cruzeiro deverá ganhar novos episódios em breve. Após ser afastado do elenco celeste por conta das declarações polêmicas após a derrota para o Fluminense, o centroavante pode retornar ao Vasco da Gama. De acordo com informações apuradas por Ricardo Lay e Roberta Setimi, repórteres dos canais FOX Sports, o empresário do colombiano esteve em São Januário nesta segunda-feira (18 de julho) em uma reunião com a diretoria vascaína. Em contato com a reportagem, Isaias Tinoco, gerente de futebol cruzmaltino, afirmou que não comentaria ‘especulações’, citando o vínculo contratual do jogador com o time de Belo Horizonte.

Durante o programa FOX Sports Rádio desta segunda-feira, Diego Bertozzi, repórter dos canais FOX Sports, informou que o departamento jurídico do Cruzeiro deu o aval à diretoria para liberar o colombiano para voltar ao Vasco. Ainda de acordo com o repórter, após o clube carioca ser informado sobre a situação do atleta, a postura mudou e o time cruzmaltino passou a dizer que ‘não falava sobre especulação’, disse Bertozzi, confirmando a informação passada por Roberta Setimi.

A tendência é que as diretorias de Cruzeiro e Vasco entrem em um acordo com relação ao futuro do jogador. Contratado pela Raposa ainda em 2015, o atleta foi cedido por empréstimo ao clube carioca, onde caiu nas graças da torcida, principalmente por seus gols em clássicos e partidas importantes. Com o fim do contrato com o time da Colina, o colombiano retornou ao Cruzeiro a pedido do técnico Paulo Bento. Em Minas Gerais, Riascos ocupa o banco de reservas da equipe e costuma entrar em campo apenas nos minutos finais.

Entenda a polêmica

Logo após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (17 de julho), o atleta concedeu entrevista à Rádio Itatiaia. Irritado com a má atuação de sua equipe, o colombiano desabafou e soltou a polêmica frase: “Temos que procurar uma solução, porque não podem tirar minha felicidade para vir para jogar nesta m… aqui”. A declaração caiu como uma bomba para diretoria do Cruzeiro. Thiago Scuro, diretor de futebol da Raposa, disse que Riascos não vestiria mais a camisa da equipe mineira.

Fonte: Fox Sports