Basquete Base: Colégio Vasco da Gama é campeão no 3x3 e nas enterradas no Intercolegial

Segunda-feira, 18/07/2016 - 12:36
comentário(s)

Premiação!

Categoria Livre Masculina:

1º Colégio Vasco da Gama
2º Instituto Loide Martha
3º Centro Educacional da Lagoa

Enterrada:

1º Colégio Vasco da Gama
2º Centro Educacional da Lagoa
3º Instituto Loide Martha




Fonte: Facebook do Intercolegial


Mais fotos







Fonte: Reprodução Internet


Colégio Vasco da Gama, ADN Master e Elpídio da Silva dividem os títulos do basquete 3x3

O Colégio Vasco da Gama foi o grande vencedor no basquete 3x3 do Intercolegial Olímpico. Além do título da categoria livre masculino, o Gigante da Colina faturou as disputas individuais com os títulos individuais no arremesso masculino e na enterrada. Os demais campeões nas finais disputadas no ginásio do Sesc de Ramos foram o ADN Master, do Méier, vencedor da livre feminino e o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, que conquistou a jovem misto.

Numa partida de alto nível técnico, bastante disputada do início ao fim, o Vasco, do técnico Luís Brasília, derrotou por 15 a 11 o Loide Martha, de Caxias. A escola de São Januário ainda teve os prêmios de João Oliveira, medalha de ouro no arremesso, e no concurso de enterradas, com Matheus Henicka.

– Já tínhamos vencido no basquete de quadra e agora vencemos tudo o que disputamos no 3x3. Só podemos exaltar a iniciativa do Vasco e do presidente Eurico Miranda, que montou o Colégio Vasco da Gama, que a cada dia se aperfeiçoa mais. Os garotos vivem no clube e isso é muito bom para nós – comemora Brasília, que atuou pelo basquete do clube e acrescentou que o entrosamento de seus jogadores é a principal arma do time:

– Saímos na vantagem de ter o time todo formado no mesmo lugar. Fica bem mais fácil de trabalhar.

Nas demais decisões, o Elpídio da Silva sagrou-se campeã da categoria jovem mista por um ponto, ao vencer por 11 a 10 o Colégio Santa Mônica, no duelo mais dramático da rodada. O GEO Félix Venerando, do Caju, ganhou com o bronze.

Pela livre feminino, as meninas do ADN Master, do Méier, derrotaram por 9 a 3 o Colégio Militar, da Tijuca, e conquistaram o título. O Sistema Elite de Ensino chegou em terceiro lugar.

A medalha de ouro no arremesso feminino ficou com Bruna Gama, atleta do Colégio Militar.

Fonte: Site do Intercolegial