Futebol Americano: Confira entrevista com o novo QB do Vasco Daniel Gazelle

Domingo, 17/07/2016 - 22:36
comentário(s)

O sábado do dia 09 de julho foi de estreia para o Vasco da Gama/Patriotas e muito especial para o jogador Daniel Gazelle. O jovem de apenas 21 anos (completados no último domingo, 17/07) é o novo titular da posição quarterback, ocupada até o ano passado pelo americano Lucas Shaw. Daniel já estava no grupo campeão brasileiro em 2014.

Para o norte-americano Shaw, Gazelle está no caminho certo e torce pelo ex-companheiro de equipe.

- Daniel é uma pessoa que se preocupa muito com o time e funciona muito bem como QB. Ele ainda está pegando experiência, mas se continuar progredindo e mantiver a cabeça no lugar, acredito que se tornará um dos grandes quarterbacks do Brasil - afirmou Lucas

O site oficial cruzmaltino bateu um papo com essa promessa do futebol americano vascaíno, que tem a missão de substituir o experiente Lucas.

Vasco: Quando você começou a jogar futebol americano?

Daniel Gazelle: Jogo Futebol americano desde os 13 anos.

Vasco: Começou na areia ou na grama?

Daniel Gazelle: Comecei na areia, jogando pelo Ilha Avalanche, da Ilha do Governador.

Vasco: Quem te apresentou o futebol americano?

Daniel Gazelle: Foi meu irmão, Roldan Júnior, um dos fundadores e presidente do Vasco da Gama/Patriotas. Já acompanhava a equipe mesmo antes de poder jogar. Fiquei dois anos assistindo, treinando e torcendo, porque ainda não tinha a idade permitida para atuar do time adulto.

Vasco: Como é ser o novo quarterback do Patriotas?

Daniel Gazelle: QB é uma posição de muita responsabilidade, ainda mais sendo de um time da grandeza do Vasco Patriotas. Me vejo privilegiado em substituir o Lucas Shaw, que deixou um legado de vitórias e títulos. Fico feliz de no meu primeiro jogo como quarterback titular, quebrar o recorde de maior pontuação do ataque do Patriotas, que pertencia ao Lucas.

Vasco: Quem é o seu ídolo no esporte?

Daniel Gazelle: Meu ídolo no FA é o Peyton Manning. Manning é daqueles jogadores que parece que está sempre na frente dos outros atletas. Considerado um gênio do esporte que revolucionou a posição de QB. Infelizmente ele se aposentou na temporada passada.

Vasco: Para finalizar, como se sentiu na estreia da Superliga Nacional?

Daniel Gazelle: Minha estreia foi muito boa, consegui colocar em campo tudo que nós treinamos e o que os treinadores estipularam. Como QB novato precisava de uma atuação convincente para a equipe confiar 100% em mim.



Fonte: Site oficial do Vasco