Jogadores treinaram em Cuiabá e no Rio na manhã desta 6ª-feira; Jorginho explica divisão do elenco

Sexta-feira, 15/07/2016 - 15:15
comentário(s)

Chegou ao fim a preparação vascaína para a partida contra o Luverdense. Na manhã desta sexta-feira (15/07), no Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube, a comissão técnica fez os últimos ajustes na equipe visando a partida deste sábado (16), às 18h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Dividos em três etapas, os trabalhos foram iniciados com uma atividade física, essas comandadas pelo preparador Fábio Ganime.

Ao término dos exercícios, o treinador Jorginho assumiu o comando e promoveu uma atividade tática. Na ocasião, o profissional trabalhou as bolas paradas ofensivas e defensivas. Logo na sequência, ainda sob orientações do tetracampeão mundial, os jogadores treinaram finalizações. Os goleiros Martín Silva, Jordi e Gabriel Félix suaram a camisa em atividades específicas da posição, promovidas pelo treinador Fábio Tepedino.

Próximo de completar um ano como técnico do Gigante da Colina, Jorginho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. Durante o bate-papo com os jornalistas, ele confirmou a equipe titular com Martín Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques, Alan Cardoso, Diguinho, William, Julio dos Santos, Evander, Caio Monteiro e Thalles. O comandante explicou a opção de deixar os titulares no Rio de Janeiro.

- Resolvemos deixar uma parte do grupo porque essa viagem é extremamente desgastante. Se o jogo fosse num lugar que não tivesse uma logística tão complicada, certamente teríamos trazido outros atletas. O importante é que os resultados nos favoreceram. A vitória que conquistamos na rodada passada nos fez construir uma gordurinha. Ela permitiu que os adversários se aproximassem, mas não nos ultrapassassem. O Vasco sempre teve um trabalho forte nas categorias de base e acredito em todos os garotos que estão aqui. Esse jogo vai servir para que eles adquiram experiência para nos ajudar bastante no decorrer da temporada – declarou o comandante vascaíno.

Enquanto uma parte do grupo treinou sob o forte sol de Cuiabá e se prepara para seguir viagem para o município de Lucas de Rio Verde, onde encara o Luverdense neste sábado (16), os jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro trabalharam firme visando o decisivo jogo contra o Santa Cruz. Após passarem por avaliações no Caprres, os atletas realizaram exercícios na academia. O segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil será no Recife, no dia 20.





Fonte: Site oficial do Vasco