Atletismo: Atual campeão estadual sub-18, Jonatan de Oliveira vem se destacando no Vasco

Quinta-feira, 14/07/2016 - 09:17
comentário(s)

A falta de estrutura para o atletismo no Rio de Janeiro é o maior problema para quem o pratica. Em meio às dificuldades, o Club de Regatas Vasco da Gama tem um grande e vitorioso departamento. Jonatan de Oliveira Teixeira é um dos novos talentos que militam no esporte dentro da Colina Histórica. Com pouco menos de um ano treinando pelo time de São Januário, o velocista é considerado uma grande promessa.

– Cheguei ao Vasco em outubro do ano passado, fiz um teste e acabei me destacando. Conheci o esporte através da educação física, meu professor viu que eu tinha jeito e começou a me colocar para correr nos Jogos Estudantis. Sempre gostei de brincadeiras que envolvessem corridas, acho que isso acabou ajudando um pouco – afirmou o garoto.

Atual campeão estadual sub-18, nas provas de 100 e 200 metros, Jonatan é visto como sucessor de Aldemir Gomes no Almirante. Com as mesmas qualidades do nosso atual atleta olímpico, o jovem sonha em seguir os passos do companheiro de clube. Com apenas 16 anos, ainda conquistou a medalha de prata no último torneio carioca com o revezamento 4x400 metros. Responsável pela vinda do cruzmaltino para a Colina, a coordenadora técnica Solange Chagas é só elogios ao menino.

– Ele mudou muito desde que chegou aqui, vem evoluindo constantemente. É um atleta com bastante força e potência. Tenho trabalhado bem a coordenação dele e vem mostrando bons resultados. Uma de suas principais provas é considerada o espelho do Brasil, que são os 100 metros. Todo mundo quer disputá-la e poucos tem condições, pois exige um conjunto que ele tem. Sei de sua capacidade e tenho certeza de que há de nos dar muito orgulho – completou a treinadora.




Fonte: Site oficial do Vasco