Feminino: Vasco faz final da Taça Nova Iguaçu neste domingo às 10h contra o Corte Oito

Domingo, 10/07/2016 - 02:53
comentário(s)

Neste domingo (10), às dez da manhã, no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, Vasco e Corte Oito, de Caxias, vão decidir a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino. Os finalistas realizaram campanhas semelhantes na primeira fase da competição e terminaram empatados na liderança com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O Vasco levou vantagem no saldo de gols. Na partida disputada entre os adversários da final na fase inicial, o placar final foi 0 a 0. "Isso reforça o equilíbrio entre as duas equipes", destaca Luiz Carlos Pina, presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, promotora da competição.

"Na decisão quem vencer no tempo normal dará a volta olímpica e um empate levará a disputa do titulo para as cobranças de pênaltis", acrescenta o dirigente.

Outra briga interessante será pela artilharia da Taça Cidade. Laís Veloso, do Vasco, está na frente com cinco gols, seguida pela companheira de equipe Rayane e por Carol, do Corte Oito, que somam quatro gols cada uma.

O Vasco da Gama participa da Taça Cidade de Futebol Feminino em Nova Iguaçu desde 2010 quando conquistou o titulo de campeão. No ano seguinte novamente levantou o caneco ao vencer na final o mesmo Corte Oito por 4 a 3. Em 2012, o Campo Grande bateu o Vasco da decisão e levou a taça para a zona oeste. As Meninas da Colina conquistaram o bicampeonato 2013-2014 em cima do Projeto Karanba nas duas edições.

O clube de São Januário tem em seu elenco duas atletas da Seleção Brasileira Sub-20 que treina para disputar do Mundial da categoria, que começa dia 30 setembro. A goleira Jully e a volante Angelina integram a lista do treinador Luiz Antonio.

O Corte Oito participa da Taça Cidade de Futebol Feminino desde 2011 quando disputou sua única final e perdeu para o Vasco. Nos anos seguintes sempre com boas campanhas chegou perto duas vezes, mas foi eliminado na fase semifinal. "Ganhador da Taça das Favelas deste ano, o Corte Oito vem com uma equipe formada por jogadores de boa técnica e que lutam até o último minuto em busca da vitória", informa Luiz Carlos Pina.

A zagueira Roberta é um dos destaques do Corte Oito e já foi convocada algumas vezes para período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20. A entrada na final é franca.



Fonte: Jornal Hoje