Remo: Fabiana Beltrame revela que teve Chikungunya e ainda sofre com dores

Segunda-feira, 11/07/2016 - 12:32
comentário(s)

Fabiana Beltrame

No dia 9 de abril, dia do meu aniversário, acordei sem conseguir caminhar direito, com febre e sem fome. Fui ao pronto socorro e me falaram que era uma virose. Fui pra casa e começaram a aparecer manchas vermelhas pelo corpo, então supus que era zika.

Fiquei 4 dias com muitas dores pelo corpo e uma semana sem treinar. Não pude nem competir na primeira regata do estadual, na prova que mais gosto, o skiff.

Voltei a treinar com muita dificuldade, minha força e resistência caíram muito. Mas mesmo assim tinha que continuar, por que ainda acreditava que um convite para os Jogos iria acontecer e tinha duas etapas da Copa do Mundo pra competir.

Aos poucos fui melhorando, mas de vez em quando as dores voltavam e não conseguia treinar direito. Muitas vezes chorava, sem saber o que estava acontecendo. Muitos falaram que era psicológico, pela decepção que tinha passado, mas quem me conhece sabe que não sou de frescuras.

Viajei pra Europa pra treinar e competir, sempre a base de remédios, por que senão as dores voltavam. Não fui bem nas competições, e decidi antecipar minha aposentadoria.

Voltei pra casa, mas as dores estavam mais frequentes e minhas articulações estavam inchando. Não aguentava mais. Já estava achando realmente que era coisa da minha cabeça e decidi investigar. Muitas pessoas que pegaram zika, dizem que é assim mesmo, os sintomas voltam de vez em quando. Mas como os sintomas estavam muito fortes, o Dr. Robson desconfiou que era Chikungunya e me pediu um exame de sangue. O resultado deu positivo.

Não posso dizer que estou feliz com isso, mas sim aliviada em saber o que tive para aceitar e conviver com essas dores.

Agora é aguardar e torcer para que elas passem logo.




Fonte: Facebook da remadora Fabiana Beltrame