Infantil: Volante Juninho é cedido pelo Volta Redonda para o Sub-15 do Vasco

Terça-feira, 05/07/2016 - 23:41
comentário(s)

Quatro jogadores da equipe sub-15 do Volta Redonda se transferiram para grandes clubes do país. O lateral Matheus e o volante Fabinho estão indo para o Internacional, o meia Caio Rosa para o Fluminense e o volante Juninho para o Vasco.

Os atletas se destacaram recentemente na campanha da equipe na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. Comandados pelo técnico Marco Aurélio, os meninos do Voltaço chegaram até a semifinal — o time perdeu para o Fluminense, por 3 a 1.

O vice de futebol, Flávio Horta Júnior, destacou que, em todas as negociações, o Voltaço está resguardado com parte dos direitos econômicos dos jogadores. Segundo o diretor, todos vão com o tricolor mantendo, pelo menos, 50% de lucro em futuras vendas.

— Pelo belo campeonato que fizemos, sabíamos que o assédio aconteceria. É natural também que os atletas se interessem em sair, já que estamos falando dos maiores times do Brasil. Mas, mostramos para os clubes que, para levarem os atletas, uma coisa mudaria: seria do nosso jeito, com as nossas condições, não o contrário. Como o assédio era grande, eles aceitaram e o Voltaço continua sendo detentor de uma boa parcela dos direitos econômicos desses atletas - explicou.

Para repor as perdas, a comissão técnica já trabalha na reposição das peças para a disputa da Taça Rio, o segundo turno do estadual.



Fonte: GloboEsporte.com