Atletismo: Aldemir Gomes comenta convocação olímpica: 'Foi um longo trabalho para chegar até aqui'

Segunda-feira, 04/07/2016 - 22:29
comentário(s)

Único grande clube carioca a manter as divisões de atletismo, o Vasco da Gama contará com mais um representante nos Jogos Olímpicos. Após o zagueiro Luan ser anunciado como um dos jogadores da Seleção Olímpica de futebol, o velocista Aldemir Gomes da Silva Júnior foi convocado na tarde desse domingo (03/07), pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar do evento internacional, que será sediado no Rio de Janeiro, em agosto.

O jovem atleta alcançou três vezes o índice estipulado para garantir a vaga na competição. Sua primeira conquista veio no Troféu Brasil de 2015, quando bateu o tempo de 20s44 nos 200 metros. Os demais êxitos vieram em torneios disputados nos Estados Unidos. Além desta prova, o corredor participará do revezamento 4x100m.

– Fiquei muito contente em saber da convocação e mais ainda ao saber da minha participação em duas provas, eu não tinha certeza se seria escolhido para o revezamento. Foi um longo trabalho para chegar até aqui, é um passo muito importante na minha carreira – destacou o velocista.

Aldemir voltou a competir na edição de 2016 do Troféu Brasil, mas não repetiu o feito do ano anterior. Com a marca de 10s33 nos 100m, o vascaíno conquistou o quinto lugar. Já nos 200m, o atleta ficou em quarto lugar com 20s70.



Fonte: Site oficial do Vasco