Remo: Fabiana Beltrame anuncia sua despedida da Seleção Brasileira

Sábado, 18/06/2016 - 21:18
comentário(s)

Fora da Olimpíada do Rio, a remadora Fabiana Beltrame anunciou na tarde deste sábado que a etapa da Polônia da Copa do Mundo de remo foi a sua última competição internacional pela seleção brasileira. A revelação foi feita pela própria atleta de 34 anos em suas redes sociais. Em uma postagem em tom de desabafo, Beltrame criticou a saída do técnico Julio Soares e disse que não teve a despedida esperada pela seleção. Competindo na cidade polonesa de Ponzan, a catarinense foi eliminada na semifinal e ficou de fora da final A do skiff simples peso leve.

- Pensei que estivesse emocionalmente preparada para quando esse momento chegasse, mas vejo que não é bem assim! Hoje competi pela última vez numa competição internacional. Não foi a despedida que eu esperava, estando numa final ou conquistando uma medalha ou ainda, nem com a qual eu sonhava que é a de competir os Jogos Olímpicos em casa. Mas nem sempre as coisas saem como planejamos - escreveu Fabiana.

Nascida em Florianópolis, a remadora participou de três edições das Olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, ela chegou no ponto alto da carreira, quando conquistou o ouro no Mundial de Bled, na Eslovênia. Para a Rio 2016, Fabiana aguardava uma vaga por convite que não veio. Apesar de ter conseguido o índice para os Jogos, ela não foi convocada pela Confederação Brasileira de Remo uma vez que cada país, mesmo classificando mais barcos, pode enviar apenas um por gênero - as escolhidas foram Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi do double skiff.

- O que mais me entristece em não competir a Olimpíada, é ver que meu técnico Julio Soares, e técnico na seleção, que foi o principal responsável pela classificação do double feminino peso leve para os Jogos Olímpicos foi afastado sem razão alguma da função logo após o Pré-olímpico do Chile e com isso, podendo não estar convocado para a equipe brasileira nos Jogos. Para mim, uma das maiores injustiças que já vi no esporte. Foi ele quem realizou todo o processo seletivo e treinamentos até a qualificação desse dois barcos da categoria feminina. Queria agradecer à todos que fizeram parte da minha jornada nesses 19 anos no esporte, impossível de citar todos, pois não se chega a lugar algum sozinho, mas principalmente à minha família - completou Fabiana em sua postagem.




Fonte: GloboEsporte.com