Andrey, Evander e Mateus Vital falam sobre convocação para Seleção Sub-20

Quinta-feira, 16/06/2016 - 00:39
comentário(s)

Integrantes da vitoriosa geração 98 vascaína, os meio-campistas Andrey Ramos, Evander Ferreira e Mateus Vital receberam uma excelente notícia na noite da última terça-feira (14/06). Os jovens foram chamados pelo treinador Rogério Micale para a Seleção Brasileira sub-20. Convocados com frequência para as equipes sub-15 e sub-17, o trio vestirá pela primeira vez a camisa amarelinha nesta categoria.

- É sempre uma honra ser convocado. Então, estou muito feliz com a oportunidade. Isso mostra que estou fazendo um ótimo trabalho no meu clube. Só tenho que agradecer a Deus pela minha primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20. Espero aproveitar a chance que o professor Rogério Micale está me dando para estar presente também nas futuras convocações - disse o garoto Andrey.

Em preparação para o Campeonato Sul-Americano de 2017, que garante aos melhores colocados uma vaga para a Copa do Mundo da Coréia do Sul, a Seleção Brasileira sub-20 se apresenta no próximo domingo (19) para um período de treinamentos na Granja Comary. As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento da CBF, no município de Teresópolis, até o dia 24 de junho.

- Estou muito feliz com essa minha primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20. Isso mostra que estou no caminho certo, que meu trabalho no Vasco está sendo bem feito e valorizado. O meu objetivo agora é seguir trabalhando forte para estar no grupo que vai disputar no próximo ano o Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo na Coréia do Sul - afirmou o armador Mateus Vital.

Dentre os convocados, Andrey e Evander são os que mais possuem experiência internacional. Os jovens foram campeões de diversos torneios com a Seleção Brasileira sub-17 nas últimas temporadas, incluindo o Campeonato Sul-Americano da categoria, no ano passado. Evander, inclusive, foi o jogador que mais balançou as redes (marcou 26 gols) com a camisa amarelinha, considerando todas as categorias, na temporada de 2014.

- Ser convocado para a Seleçao Brasileira sub-20 me deixou muito contente. Venho trabalhando forte no Vasco e acredito que essa chance é uma "premiação" para mim. Vou buscar chegar lá e fazer o meu melhor para ser convocado outras vezes. Já tive passagens pela sub-15 e sub-17 e graças a Deus fui muito bem. A experiência que adquiri nessas seleções me fará chegar na Granja Comary mais confiante - declarou Evander.



Fonte: Site oficial do Vasco