Rafael Vaz se despede do Vasco nesta 2ª-feira rumo ao Urubu

Segunda-feira, 06/06/2016 - 11:31
comentário(s)

Vaz trabalha separado em São Januário e deve se apresentar ao Fla até quartaO Flamengo tem pressa. E espera Rafael Vaz o quanto antes no Ninho do Urubu. O jogador do Vasco, pelo menos até meia-noite desta segunda-feira, já é esperado para fazer exames médicos no clube da Gávea. A expectativa é de apresentação para a torcida - após contrato assinado e avaliações médicas completas - no treino da tarde dessa terça-feira ou, mais tardar, na quarta-feira pela manhã. O jogador está retornando de São Paulo e se despede dos companheiros de Vasco nesta tarde, em São Januário.

Apesar da cautela do empresário Reinaldo Pitta, que comentou a possibilidade do zagueiro também jogar no México, Rafael Vaz é nome certo na Gávea. O contrato será de dois anos. Com a expulsão de César Martins e Juan ainda fora, para se recuperar de lesão muscular, o reforço tem boas chances de estrear logo no fim de semana. O Flamengo enfrenta o Figueirense, às 11h, no próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Florianópolis.

As outras opções do técnico Zé Ricardo, além, é claro, do titular Léo Duarte, são dois garotos. Rafael Dumas e Igor, que veio emprestado ao Joinville. Conta a favor de Vaz, porém, a inatividade destes dois zagueiros. Aos 21 anos, Dumas, campeão carioca de juniores no ano passado, foi promovido aos profissionais no segundo semestre do ano passado, com o técnico Oswaldo de Oliveira. A estreia foi no susto, com a lesão de Juan, no início do jogo contra a Chapecoense - válido pela terceira rodada do Brasileiro, empate por 2 a 2.

Igor da Silva Candiota assinou contrato de empréstimo com o Flamengo este ano - o vínculo vai até 31 de março do ano que vem. De acordo com o diretor de futebol de base do clube, Carlos Noval, Igor veio para ser titular. O jogador, no entanto, na véspera da estreia sofreu grave lesão no ligamento colateral e ficou afastado dos campos. Ele jogou apenas 45 minutos com o time no Carioca sub-20 nestes primeiros quatro meses de empréstimo no Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com