Futmesa: Marcelo Lages fica em 2º lugar no Brasileiro Máster da categoria Bola 12 Toques

Segunda-feira, 30/05/2016 - 13:28
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro Individual da modalidade Bola 12 Toques foi realizado entre os dias 26 e 29 de maio de 2016 nas dependências da Associação Atlética Botucatuense, que está localizada na Rua Gal. Julio Marcondes Salgado, 411 – Centro – Botucatu (SP).

O atleta Maurício Faccio, do Meninos F.C., da cidade de São Bernardo do Campo (SP) repetiu a conquista do ano anterior, quando o campeonato foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, e sagrou-se bi campeão da categoria Adulto. O atleta paulistano Harutium Muradiam, que atua pela Sociedade do Amigos da Vila Maria Zélia (SP) conquistou seu terceiro título na categoria Máster, pois já havia vencido nos anos de 1998 e 2001. O atleta paranaense Léo, venceu a categoria Sub 18.

A participação do Rio de Janeiro foi, em comparação como outros anos, discreta na categoria Adulto. Nosso melhor colocado na 1ª Divisão foi o atleta Vinícius Esteves, que atua pelo Friburuguense. Na 2ª Divisão da mesma categoria o Rio de Janeiro fez bonito com o título de Christofer Pereira (Friburguese), o segundo lugar de Bira Borges (America), o quarto lugar de Nando Ferreira (Vasco da Gama) e o quinto lugar de Rhaniery Jardim (Friburguense). Na 3ª Divisão Marcus Vinicius (Friburuguense) em segundo lugar e Vinicius Mendes em oitavo lugar, marcaram presença no podio. Já na 4ª Divisão fomos representados no pódio por Pablo Pereira que ficou com a segunda colocação.

Na categoria Máster o Rio de Janeiro esteve bem perto do título. Marcelo Lages (Vasco da Gama) e Luiz Carlos (Coronel Veiga) ficaram, respectivamente na segunda e terceira colocações na 1ª Divisão. O atleta Armando Amendolla (America) foi o vice campeão da 2ª Divisão da mesma categoria. Rosenildo (Fluminense) venceu a 3ª Divisão e Ricardo Fernandes (Fluminense) foi o oitavo colocado. Na 4ª Divisão, Climalter (Fluminense) e Jessé (Flamengo) ficaram respectiamente na segunda e terceira colocações.

Na categoria Sub 18, Daniel Couto (Flamengo) foi o nosso representante no pódio com a quarta colocação.




Fonte: Fefumerj


BRASILEIRO 12 TOQUES - VASCO É PÓDIO EM DUAS CATEGORIAS COM M. LAGES E NANDO

A cidade de Botucatu, em São Paulo, recebeu no último fim de semana, a maior competição do futebol de mesa do Brasil: O Campeonato Brasileiro Individual da modalidade 12 Toques. De 26 a 29 de maio, na A.A. Botucatuense, 172 atletas de 11 estados disputaram, gol a gol, o maior título nacional do ano.

O Vasco da Gama foi representado por seis jogadores: Marcelo Lages, Fred e Rodolfo na categoria Master e Nando, Felipinho e João Victor, na categoria adulto.

Após excelente campanha, Marcelo Lages chegou na final da competição master, série Ouro, com a desvantagem do empate e após estar vencendo o primeito tempo por 2 a 1, sofreu um revés no segundo tempo e acabou derrotado por Mura pelo placar de 4 a 2 e terminou como vice-campeão. O atleta vascaíno já tinha sido segundo colocado em 2012, jogando em Curitiba. Rodolfo e Fred terminaram em 13º e 15º, respectivamente, na Série Prata.

Já na categoria adulto, Nando foi pódio ao terminar como 4º colocado da Série Prata, fechando a competição como 20º melhor atleta do Brasil. João Victor e Felipinho foram eliminados nas séries bronze e extra, não repetindo boas atuações anteriores. O campeão da categoria Adulto foi uma repetição do ano passado: Mauricio FACCIO, atleta do Meninos FC.

Confira a classificação final de todas as série do torneio: http://www.futmesa.com.br/arquivos/Brasileiro-Individual-2016



Fonte: Vasco Futmesa