Futebol 7: Vasco elimina Arraial do Cabo e decide Rio x São Paulo neste domingo às 11h contra o São Paulo

Sábado, 28/05/2016 - 23:02
comentário(s)

O Vasco da Gama está na final do Circuito Rio x São Paulo. A vaga foi conquistado após a vitória do Gigante da Colina sobre o Arraial do Cabo por 4 a 1, em jogo válido pela semifinal da competição interestadual, ocorrido na noite deste sábado (28), na Arena Nacional, na Barra Funda, em São Paulo. Agora, o Cruz-maltino vai encarar o São Paulo na grande final, que ocorre neste domingo (29), na Arena Nacional, às 11h.

Com menos de um minuto de jogo, o Vasco da Gama abriu o placar com Zé Renato, que dominou a bola no ataque e bateu bonito para marcar o primeiro tento da partida. Quatro minutos depois, Henrique Wruck arriscou da intermediária e contou com desvio no meio do caminho para ampliar ainda mais o marcador.

O Arraial do Cabo até tentava criar, mas não era eficiente. Com isso, o Vasco da Gama seguia dominando a partida. A tônica do confronto seguiu sendo a mesma, sem finalizações perigosas para nenhum dos lados, com a equipe da Região dos Lagos do Rio buscando mais o ataque, enquanto o Gigante da Colina não passava grandes dificuldades.

Mesmo com a tentativa de pressão, o Arraial do Cabo não conseguia criar oportunidades claras de marcar. O Vasco, por sua vez, chegava em algumas chances. Aos 22 e 23 minutos, o Gigante da Colina quase marcou. Na primeira, Leno recebeu dentro da área, mas mandou para fora. Na segunda, Ruan arriscou da intermediária, mas Fanta espalmou.

Aos 26 minutos, quase o terceiro gol do Gigante da Colina. Leno pressionou dentro da área, ganhou do zagueiro e a bola ficou com Calvin, que dominou e finalizou forte, obrigando Fanta a fazer uma excelente intervenção, impedisse que o placar no primeiro tempo terminasse mais elástico.

Na volta para o segundo tempo, o Gigante da Colina quase ampliou ainda mais a vantagem, com Wesley Neiva, que avançou pela direita e bateu cruzado, carimbando o travessão da meta do goleiro Leandro Fanta. Porém, aos dois minutos, o Arraial do Cabo diminuiu o placar. Em falha de marcação de Wruck, furando o chute dentro da área defensiva, Juninho apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes, 2 a 1.

Após o tento, o Arraial cresceu na partida, criando novas chances de marcar, mas parando nas defesas de Igor Lourenço, que impedia o empate do adversário. Porém, quem quase marcou novamente foi o Vasco, com Dabá, em cobrança de falta, obrigando Fanta a fazer boa intervenção.

Em uma das melhores oportunidades do Arraial, Yuri fez boa jogada individual e finalizou para a boa defesa de Igor Lourenço. No entanto, aos 10 minutos, o Gigante da Colina voltou a ter dois gols de vantagem, com Dani Miranda, que recebeu boa bola dentro da área adversária, em lindo passe de Calvin, e desviou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, quase que o Arraial do Cabo diminuiu mais uma vez, com Yuri, que fez a jogada individual, encheu o pé, a bola desviou no meio do caminho e parou no travessão de Igor Lourenço. No lance seguinte, Juninho recebeu lindo lançamento longo, emendou um voleio, mas o arqueiro cruz-maltino fez uma defesa espetacular, operando um pequeno milagre.

O Arraial do Cabo seguia criando e, aos 15 minutos, Leleco perdeu um gol embaixo das traves, sem goleiro, quando tentou empurrar para o fundo das redes, após boa jogada pela direita e cruzamento rasteiro, mas acabou tirando o gol. Três minutos depois, foi a vez de Yan criar grande oportunidade e finalizar forte, mas parou em excelente defesa de Igor Lourenço, que mandou para escanteio.

O Arraial do Cabo era todo pressão, enquanto o Vasco da Gama se defensia como podia e tentava explorar as oportunidades em contra-ataques. Em um dos momentos de chega ao ataque, aos 20 minutos, Calvin quase marcou, mas Fanta fez boa intervenção. A equipe da Região dos Lagos seguia melhor, finalizando, inclusive, na trave, mas não conseguia vencer Igor Lourenço.

Como quem não faz, leva, aos 24 minutos, o Vasco da Gama chegou ao quarto gol, com Calvin, que avançou em contra-ataque e, sozinho, de frente com Fanta, tocou entre as pernas do arqueiro, que ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir que o Gigante da Colina desse números finais a partida.



Fonte: Jornal F7