Vila Nova x Vasco texe show de Nenê, segurança de Jordi e spray de pimenta da PM

Quarta-feira, 25/05/2016 - 08:44
comentário(s)

Com dois gols de Nenê, o Vasco derrotou, por 2 a 0, o Vila Nova nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e manteve sua invencibilidade, além da liderança na Série B. Com nove pontos na tabela, o time carioca está empatado com o Atlético-GO, mas leva a melhor no saldo de gols: 7 a 3. Substituto de Martín Silva, o goleiro Jordi quase fez gol em lançamento, deu bobeira em lance seguinte, mas depois se recuperou bem e parou o ataque do Vila no restante da partida. Teve também confusão na arquibancada - com direito a gás de pimenta -, golaço de Nenê e distribuição de cartões no fim da partida.

Para longe

Logo nos primeiros minutos de jogo, o goleiro Jordi quase marcou o primeiro gol da partida. Isso mesmo, o goleiro! O Vila Nova atacava com Feijão, que fez lançamento para Vandinho, mas Jordi chegou primeiro na bola e deu um chutão. O bico foi tão forte, que a bola foi parar do outro lado do campo, assustou o arqueiro adversário e saiu com perigo por cima do travessão.

Ô, Jordi

Aos 12 minutos, Marcelo Mattos saiu jogando errado e Robston aproveitou para roubar a bola e avançar. O volante arriscou o chute de longe, que claramente ia para fora, mas Jordi preferiu fazer a defesa. O goleiro do Vasco soltou a bola e afastou só parcialmente. No rebote, Vandinho quase marcou. Ô, Jordi!

Redenção

O goleiro do Vasco acabou se redimindo, fez boas defesas durante a partida e conseguiu parar o ataque do Vila Nova. No segundo tempo, Jordi ainda protagonizou uma defesaça. Fabinho arriscou de longe e mandou uma bomba, mas o arqueiro vascaíno se esticou todo para evitar o gol do Vila.

Pimenta e paralisação

Os jogadores de ambas as equipes já voltaram do intervalo reclamando do cheiro forte de spray de pimenta em campo. Uma briga entre torcedores na arquibancada forçou a PM a usar o gás. Já com a bola rolando, novamente incomodados, os jogadores reclamaram das condições para respirar e árbitro resolveu parar o jogo por alguns minutos.

Golaço

Nenê entrou em campo, em Brasília, com ainda mais responsabilidade depois das baixas recentes no time. Sem Riascos, Andrezinho e Martín Silva, o camisa 10 mostrou que dá conta mesmo na ausência dos companheiros. Além de marcar no pênalti, o craque bateu uma falta direto no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, que só viu a bola entrar. Golaço!

Distribuiu

No apito final, com a vitória garantida, Nenê dominou a bola e abriu os braços. O meia Jean Carlos não gostou e empurrou o camisa 10 do Vasco. Daí por diante foi confusão generalizada. Diguinho tentou apartar e se deu mal, acabou levando o vermelho junto com o jogador do Vila Nova. O árbitro distribuiu cartões e sobrou até para o autor dos gols da partida, que levou um amarelo. A confusão acabou se estendendo para o vestiário, Diguinho se exaltou com um policial na saída de campo e foi encaminhado para a delegacia.

Fonte: GloboEsporte.com