Futebol Americano: Gabriel Mendes fala sobre o grupo do Vasco na Superliga Nacional

Segunda-feira, 23/05/2016 - 17:36
comentário(s)

Após cinco meses de preparação, o Vasco da Gama/Patriotas entra na reta final de treinos para a temporada 2016. E nesse ano, a Confederação Brasileira de Futebol Americano anunciou em março a unificação dos torneios em um único Campeonato Brasileiro. Serão duas divisões e a principal contará com 31 equipes. E no dia 9 de julho, começará a Superliga Nacional com o jogo Cuiabá Arsenal (MT) x Corinthians Steamrollers (SP) na Arena Pantanal.

O cruzmaltino foi Campeão Brasileiro em 2014, ainda pelo Torneio Touchdown. Já o campeonato da CBFA começou em 2010. Os títulos conquistados no TT foram homologados. A entidade divulgou as conferências e os grupos para a disputa da Superliga. O head coach Gabriel Mendes conversou com o site oficial do Vasco da Gama sobre a distribuição das equipes.

- O grupo do Vasco Patriotas é provavelmente o mais difícil do campeonato. Os quatro times (Vasco, Flamengo, Botafogo e Santos) são fortes candidatos aos playoffs. De certa forma, é bom pegar um grupo equilibrado na temporada regular, porque a equipe já chega bem preparada nos jogos decisivos. Se conseguirmos uma boa campanha na primeira fase, chegaremos aos playoffs embalados. Esse é o nosso objetivo - afirmou Gabriel Mendes.

O time de São Januário está na conferência leste, no grupo D, que conta também com o grupo C, Botafogo Challengers (SP), Minas Locomotiva (MG), Rio Branco Cabritos (ES) e Vila Velha Tritões (ES).

Na primeira fase, cada time jogará seis partidas (três em casa e três fora) contra todos os times do seu grupo e mais três contra equipes do outro grupo da mesma conferência. Na Conferência Sul, como são apenas sete equipes, jogam todos contra todos dentro da conferência.

Para os jogos decisivos, 16 equipes (quatro por conferência) passarão aos playoffs. Das oitavas de final até o Brasil Bowl, a grande final da temporada, todos os confrontos serão definidos em jogo único. O Patriotas estreará em casa contra o Rio Branco Cabritos (ES), no dia 9 ou 10 de julho, ainda sem local definido, uma vez que o estádio da Portuguesa da Ilha do Governador está entregue ao Botafogo para jogos de futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco