Infantil e Juvenil do Vasco enfrentam Botafogo neste sábado pelo Estadual

Sexta-feira, 20/05/2016 - 18:33
comentário(s)

Com objetivos parecidos, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco entram em campo neste fim de semana para a disputa de mais um clássico. Dessa vez, os Meninos da Colina encaram o Botafogo neste sábado (21/05), a partir das nove horas, no CEFAT, em Niterói (RJ). Os jogos são válidos pela oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A meta das categorias cruzmaltinas é a mesma: superar o Alvinegro para recuperar o posto entre os quatro melhores. No momento, o Vasco ocupa a 7ª colocação no sub-15, com 12 pontos, e a 6ª no sub-17, que possui 14. É importante lembrar que o juvenil, atual campeão estadual, vinha atuando com um time alternativo em virtude da participação na Copa do Brasil.

- A expectativa é a melhor possível. Não vencemos o Flamengo no último fim de semana, o resultado não foi o que a gente esperava, mas fizemos uma grande apresentação. Esperamos repetir a atuação e conquistar a vitória dessa vez. Vamos com tudo para cima do Botafogo. A comissão técnica está bastante otimista - afirmou Bruno Almada, comandante do sub-15

- O jogo é importantíssimo a nível de classificação. Não garante nossa entrada no G4, porque se todo mundo ganhar não conseguimos entrar. Só que se a gente perder, nos afastamos e começamos a colocar em risco nossa classificação para a semifinal. O Botafogo não tem nada a perder e nós temos muito a perder- disse o treinador do sub-17: Marcus Alexandre.

Em 2015, também pela Taça Guanabara, o Gigante da Colina levou a melhor nas três vezes que entrou em campo para enfrentar o Botafogo. Ainda na fase de classificação, o sub-15 bateu o Alvinegro por 2 a 1. Já o sub-17 venceu o rival na mesma rodada, por 1 a 0, e também na semifinal, novamente pelo placar mínimo. Vale lembrar que o Cruzmaltino se sagrou campeão do primeiro turno nas duas categorias na temporada passada.

Provável escalação do Sub-15: Lucão, Pedro Simas, Marcelo Germano, Marcelo Augusto e Gabriel Cunha; Policarpo, Victor Hugo, Bruno Gomes e Roger Ribeiro; Borsatto e Gustavo Henrique.

Provável escalação do Sub-17: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Caetano e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Linnick e Felipinho; João Pedro, Ruan Batista e Marrony.



Fonte: Site oficial do Vasco