Guarani e Criciúma brigam pela contratação de Leandrão

Terça-feira, 17/05/2016 - 23:22
comentário(s)

Não é de hoje que o técnico Marcelo Chamusca pediu a contratação de um atacante experiência para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Para atender o pedido, a diretoria do Guarani foi ao mercado e espera anunciar nesta quarta-feira a contratação de Leandrão.

O jogador de 32 anos pertence ao Vasco da Gama, mas não está nos planos do técnico Jorginho. Por isso, a diretoria do Guarani entrou em um contato com o presidente Eurico Miranda e as conversas evoluíram nos últimos dias. O problema é que o Criciúma entrou na briga para contar com o futebol de Leandrão.

Os catarinenses fizeram uma proposta para pagar os salários integrais do atacante, enquanto o Guarani pagaria uma porcentagem e o Vasco seria responsável pela maior parte. No entanto, a diretoria carioca está receosa em emprestar o jogador para um concorrente direto na briga pelo acesso no Brasileiro da Série B.

Revelado pelo Internacional, Leandrão acumula passagens por Botafogo, Vitória, Sport, ABC, Ponte Preta, São Caetano, Rio Branco-SP, Remo, Icasa, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, além de ter tido experiências no Japão, na Coreia do Sul e em Israel. No primeiro semestre, ele foi emprestado pelo Gigante da Colina ao Boavista.

A estreia oficial do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro será apenas no próximo domingo, às 11 horas, contra o Guaratinguetá. O duelo no Brinco de Ouro da Princesa será realizado com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



Fonte: Futebol Interior