Vasco propõe renovação de Rafael Vaz até o fim de 2016, mas sem aumento

Segunda-feira, 16/05/2016 - 09:00
comentário(s)

Um gol que valeu título, pode até render mais seis meses de contrato, mas não vai significar aumento. Herói do bicampeonato carioca, Rafael Vaz tem seu vínculo encerrado com o Vasco no próximo dia 6. E o clube já definiu qual proposta apresentará: renovação até 31 de dezembro nos mesmos termos do contrato atual. Caso não aceite, o zagueiro será liberado para seguir seu caminho.

Como o próprio jogador revelou ainda no Maracanã, após a final contra o Botafogo, ainda não houve contato oficial para tratar o assunto, o que acontecerá mais próximo do fim do mês. A tendência é que as conversas sejam direcionadas ao próprio Rafael Vaz, uma vez que a diretoria vascaína e o empresário Reinaldo Pitta não têm boa relação. Por conta do imbróglio, Julio César trocou de agente para definir sua vida com o Vasco, por exemplo, e agora trabalha com o agente Zé Renato.

Reinaldo Pitta, por sua vez, trata o tema com naturalidade e não vê o afastamento como empecilho para renovação do contrato de Rafael Vaz:

- Ninguém me procurou. É simples de resolver. Não depende de mim. O que quero é preservar o atleta.

Além do zagueiro, outros dois jogadores do elenco de Jorginho têm vínculo com o Vasco encerrado em junho: Diguinho e Diogo Silva. O volante já tem as conversas adiantadas e a tendência é que assine o novo acordo nos próximos dias. O único ponto ainda a ser definido é o tempo do contrato: por um ano ou até o fim de 2017.

Fonte: GloboEsporte.com