Leandrão e Guilherme Costa se reapresentam nesta 2ª-feira; Montoya, Jonatas Paulista e Jeferson não fazem parte dos planos

Segunda-feira, 16/05/2016 - 08:53
comentário(s)

Ainda não são os reforços esperados pela torcida, mas o elenco do Vasco ganhará dois novos jogadores nesta segunda-feira. O meia Guilherme Costa e o atacante Leandrão se reapresentam ao clube após passagem por empréstimo no Boavista e serão reintegrados ao plantel. A princípio, permanecerão no grupo e estarão à disposição do técnico Jorginho.

Pelo Boavista, a dupla disputou o Campeonato Carioca e foi titular em boa parte do tempo. Leandrão marcou quatro gols em 14 partidas. Guilherme Costa atuou em 13 jogos e balançou as redes duas vezes. O centroavante volta e pode ser opção imediata no comando do ataque enquanto o Vasco negocia a renovação do empréstimo de Riascos, que terminou no domingo.

Guilherme, por sua vez, é caso à parte. Revelado pelo Vasco, com passagem pelas seleções de base, o meio-campista tem 22 anos e ainda não jogou partidas competitivas pelo Vasco – disputou apenas um amistoso entre os profissionais, em 2012, contra o Ajax. No ano passado, o jovem foi emprestado ao Bragantino. Agora, terá oportunidade de convencer Jorginho a mantê-lo no plantel.

Yago espera definição, e trio está fora dos planos

Além de Leandrão e Guilherme, outro emprestado reintegrado ao elenco é Yago. O atacante fechou com o Macaé para o Carioca, mas se lesionou gravemente em sua partida de estreia, contra o America, em fevereiro, e teve de ser submetido a cirurgia na fíbula da perna direita. Ele voltou ao Vasco para se tratar e há duas semanas treina com o grupo cruz-maltino. Sua permanência, porém, não está decidida e deve ser definida nesta segunda.

Se o trio ainda tem a chance de impressionar Jorginho, outros jogadores emprestados não desfrutarão da mesma chance. O colombiano Montoya rescindiu com o Vitória de Guimarães, de Portugal, e foi liberado pelo Vasco para procurar outro destino sem precisar se reapresentar. Na mesma situação estão o volante Jonatas Paulista e o meia Jeferson, que disputaram o Carioca emprestados a Boavista e Madureira, respectivamente. Eles estão fora dos planos do clube.




Fonte: GloboEsporte.com