Vasco busca atacante para reforçar elenco; zagueiro também é cotado

Quarta-feira, 11/05/2016 - 08:48
comentário(s)

A diretoria do Vasco já aumentou os esforços para realizar contratações e reforçar o time à Série B do Brasileiro. A revelação feita pelo atacante Grafite, na segunda-feira, de que foi procurado pelo clube de São Januário, confirma que o desejo de trazer um centroavante não foi esquecido. Mas um novo zagueiro também é cogitado em São Januário.

Por mais que o elenco seja considerado forte para a Série B, o técnico Jorginho se preocupa com a quantidade dos atletas de reposição. A disputa simultânea da Segunda Divisão e da Copa do Brasil, competição tida como fundamental, exige mais opções no elenco, como defende a comissão técnica.

- Teremos uma reunião nesta viagem (a Maceió e a São Luís) para definirmos os possíveis reforços e quem será aproveitado daqueles que retornam de empréstimo - explicou o treinador.

Entre os nomes mais conhecidos que voltam para o clube, estão os atacantes Leandrão e Yago, e os meias Guilherme Costa e Montoya. O centroavante Leandrão, que atuou pelo Boavista no Estadual, pode ser reintegrado, mas isso depende da renovação ou não do contrato do colombiano Riascos.

Como a permanência do zagueiro Rafael Vaz no clube não é certa e Aislan perdeu espaço, a contratação de um zagueiro não está descartada. No meio-campo, a possibilidade é pequena. Como a maior parte dos titulares tem contrato longo, o Vasco se dá ao luxo de esperar e acertar o tiro certeiro no mercado.

Contagem regressiva para Riascos

O Vasco faz os últimos esforços para convencer o Cruzeiro a emprestar Riascos novamente. As diretorias estão em contato para tentar chegar a um acordo. O contrato termina no domingo e o time de São Januário tenta manter a rotina do colombiano, tanto que o jogador foi relacionado para o confronto de hoje e também para a partida de sábado, contra o Sampaio Corrêa, pela Série B.

Procurado pelo Extra, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, negou-se a comentar as tratativas.

O atacante já manifestou o desejo de permanecer na Colina e o presidente Eurico Miranda, por sua vez, deixou claro que não deve fazer loucuras para mantê-lo. Caso não consiga, a diretoria intensificará a procura por um atacante. Thalles e Leandrão seriam as únicas opções de Jorginho. Grafite, destaque do Santa Cruz, foi procurado, mas afirmou que deve permanecer no clube pernambucano. Dos jogadores, com contrato no fim, Riascos é o que tem situação mais delicada no clube.

Fonte: Extra Online