Remo: Fabiana Beltrame falou sobre Olimpíadas, Vasco e poluição da Lagoa no 'Programa do Jô'; veja vídeo

Terça-feira, 10/05/2016 - 13:22
comentário(s)

O Programa do Jô desta madrugada do dia 10 de maio, recebeu uma convidada ilustre: Fabiana Beltrame, a maior remadora brasileira da atualidade. Praticamente do esporte, Jô Soares rasgou elogios a remadora vascaína que falou um pouco sobre o apoio em sua carreira, Olimpíadas e condições do Rio de Janeiro de recebê-la.

Beltrame explicou o motivo de não estar classificada para os Jogos Olímpicos:

- Por enquanto ainda não estou classificada. No Sul-Americano do Chile consegui o índice, mas só poderia ir um barco do Brasil para os Jogos. Sendo assim, espero receber um convite para poder participar dos Jogos no meu país.

Sobre o apoio que recebe em sua carreira, Fabiana deixou claro que nessa questão não lhe falta, já que seus patrocinadores e o seu clube, o Vasco da Gama, dão total suporte:

- O clube começou com o remo, então dá muito valor ao esporte. Eu tenho alguns patrocinadores como a Furnas, e o Vasco me dá total suporte. Agora continuo treinando como se eu estivesse classificada, porque caso haja o convite eu já estarei preparda.

E questionada sobre a poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, Fabiana fez questão de tranquilizar a todos e relembrou o evento-teste que aconteceu este ano:

- Não é o ideal, não é aquela lagoa limpa, que dá para tomar banho, mas para a competição não vamos ter problemas. Remo lá há 10 anos e nunca tive problema. Tivemos o evento-teste, que foi o Mundial de Juniors, não teve problema. Acho que vai ocorrer tudo bem.

Fabiana está em São Paulo, junto a Seleção Brasileira. O Vasco está na 2ª colocação do Campeonato Carioca. A 2ª regata do Estadual só ocorre depois das Olimpíadas.

(Clique aqui para assistir)




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco (texto), Globo.com (foto, vídeo)