Durante as comemorações pelo título estadual, jogadores falaram sobre próximo jogo pela Copa do Brasil

Segunda-feira, 09/05/2016 - 17:37
comentário(s)

Muita comemoração e festa pela conquista invicta do título do Campeonato Carioca. Essa foi a realidade dos jogadores do Vasco após o apito final no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã. Porém, não há muito tempo para euforia, haja vista que na quarta-feira o Cruz-Maltino visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h45 (de Brasília), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Um tropeço pode jogar por água abaixo a única possibilidade nesta temporada de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, por isso os jogadores vascaínos garantem que a folia pelo caneco não vai atrapalhar o rendimento dentro de campo.

“Sabemos que teremos um jogo complicado logo na quarta-feira, onde não podemos errar, pois é mais uma decisão. O Vasco é um time que está acostumado a jogos importantes e esse ano não tivemos descanso. Portanto, o torcedor pode ficar tranquilo que mais uma vez vamos procurar fazer uma bela partida e conquistar um resultado que nos dê tranquilidade para a partida de volta, no Rio de Janeiro”, disse o lateral-direito Madson.

O zagueiro Rafael Vaz, heroi do título, segue a mesma linha de raciocínio que seu companheiro e espera que o Vasco possa continuar desempenhando bem seu futebol dentro de campo para ter sucesso também no cenário nacional.

“Sabemos que no futebol um resultado pode mudar qualquer ambiente e por isso mesmo os torcedores do Vasco não precisam ficar preocupados, pois nossa equipe vai se esforçar muito contra o CRB para atingirmos os nossos objetivos nesta Copa do Brasil. Foi muito gostoso a conquista do título do Campeonato Carioca, importante pelo que representou, mas sabemos que o ano não acabou para a nossa equipe”, disse Vaz.

Para o atacante Jorge Henrique o duelo deverá ser equilibrado no aspecto físico porque o CRB também foi campeão no último domingo, ao derrotar o CSA por 1 a 0 pelo Alagoano, também no Rei Pelé. “Acredito em um jogo equilibrado fisicamente, pois os dois times vieram de decisões importantes no fim de semana e conseguiram seus objetivos. Não vamos encontrar facilidades e precisamos chegar muito bem preparados para essa partida”.

O elenco vascaíno treina nesta terça-feira, dia da viagem para a capital alagoana. O técnico Jorginho ainda não definiu a escalação, mas deverá manter a base que conquistou o título do Campeonato Carioca justamente para não correr o risco de um tropeço que complique a realidade da equipe na Copa do Brasil.



Fonte: Gazeta Esportiva