Jorginho diz que falou para Rafael Vaz: 'Vai lá e define este jogo'

Domingo, 08/05/2016 - 20:20
comentário(s)

A sala de imprensa do Maracanã recebeu o técnico campeão carioca após a partida deste domingo (08/05). Jorginho conversou com a imprensa depois de deixar o gramado com a conquista do título invicto do Vasco da Gama. O treinador começou a coletiva de imprensa falando sobre o importante troféu erguido pelo Gigante da Colina.

- Fizemos uma final digna de dois grandes clubes. Muito feliz e grato à Deus por este momento, por viver esta emoção no meu estado, no meu país, de ser campeão de forma invicta e eu creio que é a concretização de um tabalho realizado desde o ano passao. Nós conseguimos construir junto dos jogadores e assim podemos ganhar. Entederam o que queríamos dele, recuperaram a força e confiança, e viemos a coroar com este empate um trabalho que fazemos desde o dia 17 de agosto - disse o treinador.

Autor do gol que deu o título para o Gigante da Colina, o zagueiro Rafael Vaz foi lembrado por Jorginho na conversa com os jornalistas. O treinador falou sobre a entrada do defensor após Luan sentir uma lesão e confidenciou a conversa que teve com o atleta antes de sua entrada em campo.

- É uma conquista de um grupo, de um time. O Luan não tinha a certeza que daria para voltar e fez um teste no vestiário. Lá ele viu que não conseguiria. Aí eu vi o Rafael Vaz amarrando a chuteira e falei assim com ele: "como é a vida, interessante. Não tava no projeto te colocar, minha zaga etava bem. Mas Deus te separou para este momento, vai lá e define este jogo". Muito bom isso. eu falei para ele hoje que eu tenho cinco zagueiros e eu posso fechar os olhos e colocar qualquer um para jogar que vão dar conta do recado - contou Jorginho.

Campeão do mundo com a companhia de Zinho em 1994, Jorginho voltou a levantar um troféu com seu amigo de longa data. O comandante fez questão de elogiar todo o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e destacou a parceria exercida com Zinho desde o seu início no Vasco da Gama.

- Muita gente fica às vezes preocupado por ter um duplo comando, mas isso não ocorre, na verdade, existe um comando. O Zinho é excepcional e me dá as opções. Sabe que a decisão final é minha. Ele é sensacional, até mesmo por ter trabalho como gerente de futebol. É uma grande honra tê-lo como auxiliar técnico. Eu sou um cara democrático, procuro escutar minha comissão técnica sempre. Sei que eles são capazes. Todos estão de parabéns por este título - completou o técnico campeão carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco