Martín Silva vive sua melhor fase pelo Vasco

Terça-feira, 03/05/2016 - 13:39
comentário(s)

Martín Silva tem a segunda melhor média de gols sofridos do futebol brasileiro em 2016, quando comparado aos números dos 20 goleiros da Série A. É superado apenas por Jefferson, principal jogador do Botafogo, adversário na decisão do Campeonato Estadual. Mas na primeira partida da final, domingo passado, no Maracanã, quem levou a melhor foi o uruguaio.

O gol de Jorge Henrique e as defesas de Martín garantiram a vantagem para o segundo jogo, e deixaram o goleiro da Colina mais próximo do camisa 1 alvinegro.

Enquanto a média do gringo é de 0,5 gol sofrido por partida, a de Jefferson é 0,47.

Os números refletem mais do que o bom momento do setor defensivo. Martín tem sido testado e feito a diferença. Em São Januário, a grande fase é atribuída a dois fatores. Um deles é o trabalho realizado pelo preparador Fábio Tepedino, que assumiu o treinamento dos goleiros em janeiro.

O outro é o recondicionamento físico a que foi submetido depois da chegada da comissão técnica de Jorginho, em agosto do ano passado, ao lado do Caprres. De lá para cá, o uruguaio ganhou 1,5kg de massa muscular e baixou o percentual de gordura em 4%, o que foi convertido em mais agilidade.

- Martín é um dos melhores goleiros com que já trabalhei. Mostra a frieza necessária - enaltece Jorginho.

Fonte: Extra Online