Futmesa: Vascaínos foram ao pódio na Copa do Brasil Individual de Dadinho em Juiz de Fora

Terça-feira, 03/05/2016 - 17:32
comentário(s)

A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa(CBFM), em conjunto com a Federação Mineira de Futebol de Mesa, realizou neste último fim de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, a Copa do Brasil 2016 da Modalidade Dadinho, no estado de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora. O local do evento foi a SOCIEDADE PORTUGUESA DE JUIZ DE FORA, situado na Av. Guadalajara, 535 – Aeroporto Juiz de Fora – MG, 36033-560

A competição teve 66 atletas e o Vasco teve cinco representantes: André Coelho, André Moraes, Latino, Raphael e Renato Oliveira. O campeão foi Paulo Quartarone, do Fluminense. Destaque para os vascaínos Latino e Oliveira, que tiveram grandes campanhas e terminaram na 7ª e 8ª colocações, respectivamente.




Fonte: Vasco Futmesa


COPA DO BRASIL INDIVIDUAL 2016 EM JUIZ DE FORA

Fim de semana foi de muito futmesa em Juiz de Fora – MG, foi realizada a Copa do Brasil Individual Modalidade Dadinho entre os dias 30 de abril e 01 de maio na (local da competição) com a participação de 66 atletas de diversas equipes. No sábado, dia 30, os atletas foram divididos em 10 grupos , alguns com 7 e outros com 6 jogadores, para jogarem a 1ª fase que definia a série que cada atleta iria participar no 2º dia. Após diversas disputas, apenas 2 atletas da casa, Luiz Colla (EC São Carlos) e Guilherme (Futrica), passaram à 1ª divisão ou série ouro, como é chamada, ficando entre os 20 melhores atletas do Brasil.

No 2º dia, domingo dia 01, com os atletas já classificados dentro de sua série a disputa foi mais intensa. As séries foram dividas da seguinte forma:

1ª Divisão ou Série Ouro: 20 participantes
2ª Divisão ou Série Prata: 25 Participantes
3ª Divisão ou Série Bronze: 21 Participantes

Na 1ª divisão, além da participação dos dois melhores do ranking mineiro, Colla e Guilherme, tivemos a presença de Alexandre Aires do Tijuca, atual Campeão Brasileiro, Alex Lage do Flamengo, Bicampeão Brasileiro (2008 e 2013), Victor Praça do America, Campeão da Copa do Brasil de 2013, Ronald Neri também do Flamengo, Bicampeão da Copa do Brasil (2009 e 2010) e o atual Campeão da Copa do Brasil, outro rubro-negro carioca, Bruno Romar. Além de vários outros atletas de renome no cenário brasileiro.

Na 2ª Divisão presença de alguns nomes conhecidos no circuito carioca, Daniel e Gil do Tijuca, Alvinho do Iguaba, entre outros. Contando também com seis atletas de Minas Gerais, Rodolfo e Stumpf do Tupi/JF; Helio, Julio e Joao Paulo do E.C. São Carlos e; Fabinho do Olympic de Barbacena.

Na 3ª Divisão a surpresa foi a presença do Vice-Campeão da Copa do Brasil de 2009, Jonas Kojala que atualmente joga pela equipe do Nova Friburgo. O atleta não foi bem na 1ª fase e disputou a Série Bronze no 2º dia de competição. Além da presença de 11 atletas de Minas Gerais das equipes do Prainha, E.C. São Carlos, Futrica e Olympic de Barbacena.

Surpresa maior na competição foi a não participação de atletas de clubes tradicionais em competições nacionais, tais como: Curitibano (Paraná) e AABB-DF (Brasília). A ausência de Almo de Paula do Curitibano-PR foi bastante sentida, pois o atleta é o único não-carioca a vencer uma competição nacional, já que foi Campeão Brasileiro em 2011.

Pela 3ª Divisão deu Minas, o atleta do Olympic de Barbacena Rodrigo venceu a final contra seu conterrâneo, Felipe do Prainha, sagrando-se Campeão da Copa do Brasil Série Bronze. Seguidos de Jonas Kojala do Nova Friburgo e Eustáquio do Futrica, 3º e 4º respectivamente.

Pela 2ª Divisão deu Rio de Janeiro, mas precisamente da Região dos Lagos, Alvinho do Iguaba sagrou-se Campeao da Copa do Brasil Série Prata após bater na final outro atleta do RJ, Daniel do Tijuca. João Ricardo do River garantiu a 3ª posição e Cesar do America terminou em 4º lugar.

Pela 1ª Divisao deu novamente Rio de Janeiro, com direito a um “Fla-Flu” na final, Paulinho do Fluminense e Bruno Romar do Flamengo e atual campeão da Copa do Brasil. Após chegar bem perto na edição de 2013, onde conseguiu o 3º lugar, Paulinho do Tricolor das Laranjeiras, honrou a tradição de ser um time de guerreiros e realmente foi um na mesa, levou de forma invicta o título da Copa do Brasil 2016, quebrando um tabu pessoal, pois o atleta nunca havia conquistado um título nacional, sendo ele um dos maiores atletas da modalidade no Rio de Janeiro. Ricardo Mendonça, jogando pelo River, novamente apareceu entre os primeiros, pois foi Vice-Campeão Brasileiro em 2010 quando atuava pelo Flamengo, desta vez terminou em 3º lugar. Na 4ª colocação ficou o atleta do E.C. São Carlos de MG, Luiz Colla, que não conseguiu repetir o feito de 2015, quando terminou em 3º lugar desta mesma competição, realizada em Curitiba.

Confira os confrontos finais da 1ª divisão:

QUARTAS-DE-FINAL
Paulo Quartarone (FFC) 5 x 2 Tavares (CRF)
Luiz Colla (ECSC) 3 x 3 Carlos “Latino” (CRVG)
Vitor Praça (AFC) 2 x 3 Romar (CRF)
Ricardo Mendonça (RFC) 5 x 2 Renato (CRVG)

SEMI-FINAL
Paulo Quartarone (FFC) 3 x 3 Luiz Colla (ECSC)
Ricardo (RFC) 2 x 4 Bruno Romar (CRF)
Carlos “Latino” (CRVG) 1 x 2 Tavares (CRF)
Vitor Praça (AFC) 6 x 3 Renato Oliveira (CRVG)

FINAL
Paulo Quartarone (FFC) 5 x 5 Bruno Romar (CRF)

DECISÃO DE 3º LUGAR
Luiz Colla (ECSC) 1 x 4 Ricardo Mendonça (RFC)

DECISÃO DE 5º LUGAR
Vitor Praça (AFC) 3 x 2 Tavares (CRF)

DECISÃO DE 7º LUGAR
Carlos “Latino” (CRVG) 3 x 1 Renato Oliveira (CRVG)

Segue abaixo a Classificação Final por divisão:

1ª DIVISÃO OU SÉRIE OURO

CAMPEÃO PAULINHO FFC (RJ)
2º BRUNO ROMAR – CRF (RJ)
3º RICARDO MENDONÇA – RFC (RJ)
4º LUIZ COLLA – E.C. SÃO CARLOS (MG)
5º VICTOR PRAÇA – AFC (RJ)
6º TAVARES – CRF (RJ)
7º CARLOS ”LATINO” – CRVG (RJ)
8º RENATO OLIVEIRA – CRVG (RJ)

2ª DIVISÃO OU SÉRIE PRATA

CAMPEÃO ALVINHO – IGUABA (RJ)
2º DANIEL TTC – (RJ)
3º JOÃO RICARDO – RFC (RJ)
4º CESAR AFC – (RJ)
5º ABREU AFC – (RJ)
6º MAGALHÃES RFC – (RJ)
7º LUCAS MENDONÇA RFC – (RJ)
8º RODOLFO TUPI-JF – (MG)

3ª DIVISÃO OU SÉRIE BRONZE

CAMPEÃO RODRIGO OLYMPIC – (MG)
2º FELIPE PRAINHA – (MG)
3º JONAS KOJALA NOVA FRIBURGO – (RJ)
4º EUSTÁQUIO FUTRICA – (MG)
5º LÉO RESENDE FM – (RJ)
6º POEIRA CRF – (RJ)
7º CRISTIANO OLYMPIC – (MG)
8º FÁBIO E.C. SÃO CARLOS -(MG)

Agradecimentos à direção da Associação Portuguesa, ao atleta do E.C. São Carlos, Luiz Henrique Colla que organizou a competição, ao vice-presidente da CBFM Modalidade Dadinho, Ronald Neri, e a todos os participantes que abrilhantaram esse grande evento de vulto nacional, ajudando a modalidade a crescer ainda mais.

A BOLA É QUADRADA, MAS O GOL É DE PLACA!!!




Fonte: Fefumerj