Musas vascaína e botafoguense fazem prévia da decisão do Estadual

Domingo, 01/05/2016 - 12:27
comentário(s)

Antes de a bola rolar para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco tiveram um encontro de peso no Maracanã. E, com todo respeito ao futebol de Ribamar, Rodrigo Lindoso, Nenê, Riascos e companhia, foi um clássico muito mais bonito do que o que será disputado hoje no gramado.

Em um ‘confronto’ promovido pelo MEIA HORA, a DJ alvinegra Rapha Andrade, de 29 anos, e a dançarina cruzmaltina Juliana Souza, de 28, duelaram na beleza e nos conhecimentos sobre o esporte, com palpites para a decisão.

Apesar de a fase de Luis Henrique não ser das melhores, Rapha acredita que o atacante de 18 anos vai sair do banco de reservas para ser o herói da decisão. “Ele é frio para finalizar. Tenho certeza que ele vai entrar e brilhar, mas só na semana que vem. Eu acho que esse primeiro jogo vai acabar 0 a 0. E o último vai ser sofrido, com vitória nossa, por 1 a 0, gol do Luis Henrique”, aposta a DJ, que conhece como poucos os jogadores do seu time, já que, antes de bombar na noite tocando hip hop e rap, ele trabalhou como psicóloga no Botafogo, em 2010.

Dançarina da Jaula das Gostozudas, Juliana está tão confiante que acredita numa vitória por 2 a 0 hoje para já deixar o bicampeonato encaminhado. “O Nenê vai fazer os dois gols e nos dar a tranquilidade que precisamos para o jogo final. Ele é o melhor e eu acredito muito no potencial do nosso camisa 10”, elogia a vascaína.

As musas discordam nos palpites, mas têm em comum a alegria de ter o Maracanã como palco da decisão. “É a casa do futebol carioca. Isso vai chamar torcedores”, comemora Juliana, que, apesar de estar feliz com a reabertura do templo , pretende assistir em casa, na Ilha do Governador, aos jogos de hoje e do próximo domingo, Dia das Mães.

Criada na Tijuca, Rapha já perdeu as contas de quantas vezes foi ao Maracanã torcer pelo Botafogo. “É a melhor coisa, eu vinha sempre. O bom é reunir os amigos, no bar, e depois vir andando”, diz a DJ, que atualmente mora na Barra e só deve ir para a arquibancada no segundo jogo de decisão.

É para ir torcer na moral, hein!

O clima amistoso entre as musas é o que se espera das torcidas logo mais. Conhecido como Clássico da Amizade, o duelo entre Vasco e Botafogo pela primeira fase do Estadual, dia 28 de fevereiro, teve registros de violência do lado de fora de São Januário.

Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), o major Silvio Luiz, 260 PMs farão a escolta das torcidas organizadas e das duas delegações, além de garantir a ordem no interior do Maracanã, hoje.

“Fizemos reunião com as torcidas e monitoramos as redes sociais para nos antecipar e evitar um confronto”, afirma o comandante do Gepe.





Fonte: Meia Hora