Futebol 7: Pela Copa dos Campeões, Vasco vence o Clube 7-MG por 4 a 3

Sexta-feira, 22/04/2016 - 17:16
comentário(s)

O Vasco da Gama começou muito bem o jogo, abrindo 4 a 0 de vantagem ainda no começo do segundo tempo. Porém, o Clube 7 reagiu e quase conquistou a igualdade no placar, chegando a ficar com apenas um gol atrás. Com isso, a partida terminou 4 a 3 para o Gigante da Colina, que conquistou sua primeira vitória e segue invicto na Copa dos Campeões, em partida ocorrida na manhã desta sexta-feira (22), no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Trabalhando bem a bola no início do jogo, o Vasco da Gama conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, com Wesley, que acertou belíssimo chute no ângulo direito do arqueiro mineiro, que nada pôde fazer para impedir o primeiro tento vascaíno.

Após a abertura do placar, o Vasco passou a valorizar mais a posse de bola e tentando chegar no ataque sem expor muito a sua defesa. Com isso, aos nove minutos, o Gigante da Colina marcou mais um lindo gol. Em lance de ataque, Dani Miranda passou para Zé Renato, que devolveu para o meia, que, entrando na área, finalizou para ampliar a vantagem.

Aos 14 minutos, quase o terceiro gol do Vasco, com Calvin chutando da intermediária, obrigando o goleiro mineiro a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Sete minutos depois, no entanto, o camisa 15 conseguiu marcar. Leno tocou por cobertura, encobrindo o goleiro, e Calvin completou de cabeça para o fundo das redes.

O Clube 7, estando três gols em desvantagem, tentava chegar, mas arriscava de longe e não conseguia levar perigo real ao gol defendido por Igor Pereira, que apenas fazia defesas simples.

No início do segundo tempo, o Clube 7 mostrava vontade de buscar o empate, principalmente com Lucão, que finalizou de longe, mas parou na defesa, em dois tempos, de Igor Pereira. Momentos depois, o mesmo Lucão recebeu bola na frente da área e soltou um foguete, levando perigo ao gol vascaíno, com a pelota passando rente a trave.

Enquanto o Vasco valorizava a posse de bola e priorizava a defesa, o Clube 7 cresceu na etapa final, buscando mais o ataque e criando oportunidades de chegar ao gol. No entanto, não eram eficientes na finalização da jogada, não conseguindo converter as oportunidades em gols.

Com isso, o Vasco da Gama, aos sete minutos, marcou o seu quarto tento da partida. Arthur fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro. Zé Renato dominou dentro da área, ganhou a dividida com o zagueiro, girou bonito e finalizou no canto direito do arqueiro, sem chances de defesa. 4 a 0.

Cinco minutos depois, no entanto, o Clube 7 respondeu com um belíssimo gol. Em cobrança de falta, Marcelino colocou no ângulo direito de Igor Pereira, que saltou, mas nada pôde fazer para impedir o golaço, que chegou a beliscar o travessão e foi morrer na gaveta. Aos 14 minutos, quase mais um do time mineiro, com Marcio, que, na função de goleiro-linha, finalizou do meio de campo, carimbando a trave direita de Igor Pereira.

Em resposta, no mesmo minuto, Ruan, do Vasco da Gama, também carimbou a trave, porém a esquerda, do Clube 7, quase fazendo com que o Gigante da Colina chegasse ao quinto. Com isso, aos 16, foi o time mineiro que voltou a sorrir, diminuindo a desvantagem, com Marcelo, que avançou pela direita, chutou cruzado e contou com o desvio da defesa vascaína para diminuir. 4 a 2.

Aos 17 minutos, quase que o Vasco chegou ao quinto, com Ruan, que fez boa jogada individual, passando pela marcação, e batendo no canto esquerdo, parando na boa defesa, com os pés, do goleiro-linha. Porém, no minuto seguinte, após linda jogada do ataque do Clube 7, Calvin acabou desviando contra o próprio patrimônio, com a equipe mineira diminuindo para 4 a 3.

Aos 24 minutos, quase o gol de empate do Clube 7, com Rafael fazendo boa jogada individual pela esquerda e finalizando para a excelente defesa de Igor Pereira. No minuto seguinte, quase que Wesley conseguiu fechar o caixão, mas finalizou para fora, com a bola tirando tinta da trave esquerda.



Fonte: Jornal F7