Futebol 7: Vasco empata com Ceilandense-DF por 3 a 3 na estreia da Copa dos Campeões

Quinta-feira, 21/04/2016 - 18:40
comentário(s)

O Ceilandense chegou a abrir 3 a 1, mas não conseguiu segurar o ataque do Vasco da Gama, que buscou o empate no último minuto, com o placar final terminando em 3 a 3, em jogo ocorrendo no final da tarde desta quinta-feira (21), em Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

Logo no primeiro minuto, o Vasco da Gama quase abriu o placar, com Calvin, que recebeu a bola dentro da área e finalizou para a excelente defesa de Marcione. Na sequência, a zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, na primeira chance do Ceilandense, Wallace não desperdiçou, ficando com a bola na frente de Igor Pereira e batendo na saída do arqueiro, inaugurando o placar.

Mesmo com o Vasco buscando o ataque para tentar empatar a partida, quem sorriu novamente foi o Ceilandense, quando Matheus fez bela jogada individual, passando pela marcação, e finalizando cruzado, no canto esquerdo de Igor Pereira, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Aos oito minutos, Wruck foi fazendo boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e finalizou forte, procurando o ângulo direito de Marcione, que viu a bola sair tirando tinta do seu travessão, levando bastante perigo a meta brasiliense. No entanto, aos 15 minutos, Wruck não chutou, mas deu linda assistência para Leno que, sozinho, dentro da área, completou para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem.

Aos 18 minutos, quase que o Gigante da Colina chegou ao empate, em chute de Dabá da intermediária, muito bem defendido por Marcione, que espalmou para o lado. Após o lance, o Vasco seguiu buscando o empate, mas, nas melhores oportunidades, Deco e Igor Brum pararam em novas intervenções do arqueiro brasiliense.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, Douglas quase aumentou ainda mais a vantagem do Ceilandense, mas parou na excelente defesa de Igor Lourenço, que entrou no lugar de Igor Pereira durante o intervalo. Aos três minutos, o Gigante da Colina respondeu com Igor Lourenço, que carregou a bola até o meio de campo e soltou uma bomba, carimbando o travessão de Marcione.

Menos de um minuto depois, no entanto, Boca aumentou ainda mais a vantagem para o Ceilandense, com Boca, que recebeu a bola dentro da área e, com um toque de classe, colocou a pelota no ângulo esquerdo de Igor Lourenço, que nada pôde fazer para impedir. 3 a 1 a equipe do Distrito Federal.

Aos sete minutos, em duas oportunidades, quase que o Vasco da Gama conseguiu diminuir a desvantagem. Na primeira, em linda jogada individual, Wesley carregou da esquerda para o meio e bateu para a excelente defesa de Marcione. No lance seguinte, foi a vez de Dani Miranda finalizar para a defesa do arqueiro ceilandense.

A tônica do jogo seguiu com o Vasco da Gama tentando buscar o gol, enquanto o Ceilandense tentava encaixar um contra-ataque. Na melhor oportunidade, aos 15 minutos, Wruck chutou de bico, a bola desviou no meio do caminho e Marcione efetuou grande intervenção.

Aos 24 minutos, mais uma vez, quase Wruck marcou. Na função de goleiro-linha, o camisa 10 carimbou o travessão de Marcione. No lance seguinte, Facão acelerou pela direita e finalizou forte e rasteiro, marcando o segundo gol e diminuindo a desvantagem. E, menos de um minuto depois, o Vasco conseguiu o que já parecia impossível, com Chayene, em sua estreia, marcando o tento de empate.




Fonte: Jornal F7