Comissão técnica quer Rodrigo calmo contra Urubu; VP jurídico crê que pena do zagueiro será reduzida no TJD

Quinta-feira, 21/04/2016 - 09:51
comentário(s)

Um olho no peixe, outro no gato. Assim o Vasco vê a situação de Rodrigo no Campeonato Carioca. Domingo, contra o Flamengo, o capitão jogará sob efeito suspensivo. O mesmo aconteceu diante do Fluminense, na conquista da Taça Guanabara, e sua presença em campo foi importante para o time. Não cumprimentou Fred antes do início da partida, mas com a bola rolando teve atuação segura na defesa. Agora, na semifinal com o rival rubro-negro, a comissão técnica quer novamente que Rodrigo desempenhe seu papel de líder, com lealdade. E sem esquecer que na terça-feira há o novo julgamento sobre a pena imposta pelo TJD-RJ. Caso o Cruz-Maltino passe para a final, o veredito no Pleno será crucial.

Rodrigo foi suspenso ao ser enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código - pena: um a seis jogos de suspensão) por provocar Paolo Guerrero na partida que terminou empatada por 1 a 1, enquanto o atacante do Flamengo foi absolvido no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente - pena: quatro a 12 partidas de suspensão).

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, está confiante de que a defesa do clube consiga reverter a pena de Rodrigo.

- Temos esperança de reverter a condenação na terça-feira - disse o vice-presidente jurídico.

Em Manaus, na semana passada, o presidente Eurico Miranda havia considerado a decisão do TJD-RJ "esdrúxula". O mandatário pareceu otimista com o novo julgamento.

- É um negócio que prefiro nem comentar. Não tinha dúvidas que teríamos o efeito suspensivo e também tenho certeza que essa penalidade do Rodrigo vai ser revertida - afirmou.

Antes disso, porém, há o reencontro justamente com Guerrero em campo. Tal fato não é visto com alarde por Zinho. Braço direito de Jorginho, o auxiliar disse que ambos já conversaram com Rodrigo, e que o próprio tem consciência de sua importância para o grupo do Vasco.

- A rivalidade é dentro do campo. E vai ser assim contra o Flamengo. O Rodrigo é experiente o suficiente para isso. Dentro do campo, o Rodrigo é experiente para cumprir suas funções, é zagueiro, tem que marcar, mas com lealdade. Sabe que fica visado pelo o que aconteceu no jogo passado. Uma mão aqui, outra ali. Conversamos e alertamos muito para não perdermos um atleta por isso dentro de um jogo importante. Rodrigo está consciente, sabe da importância dele para o grupo e para o nosso esquema de jogo. Não pode mudar sua característica, mas sem ser desleal - disse o auxiliar.

Vasco e Fluminense fazem a primeira semifinal do Campeonato Carioca neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 16h (de Brasília). O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate



Fonte: GloboEsporte.com