Feminino: Técnico Antony Menezes analisa 1º turno do Vasco na Liga Nacional Sub-20

Quinta-feira, 21/04/2016 - 08:23
comentário(s)

O primeiro turno do grupo C da Liga Nacional Sub-20 foi disputado em São Paulo e chegou ao fim no último domingo (17/04). Com três equipes paulistas como adversárias, o Vasco conseguiu somar duas vitórias em três jogos e deixou a capital paulista com a liderança da chave. O técnico Antony Menezes se mostrou satisfeito com o desempenho do elenco nesta primeira etapa, mas ressaltou o comprometimento de manter as cruzmaltinas focadas no segundo turno.

- Relaxamento nessa chave não existirá. Um resultado ruim pode mudar a classificação. Precisamos consertar nossas falhas e aprimorar nossas virtudes. Tenho certeza que serão três batalhas no Rio. A liderança é boa, mas ainda não está definido. Temos que continuar treinando muito se quisermos a classificação - ressaltou o treinador vascaíno.

A união das jogadoras é uma das armas do Gigante da Colina. A maiorias das atletas atuam juntas há alguns anos em São Januário e já levantaram taças com a camisa do Vasco. Durante grande parte deste período, com o técnico Antony Menezes no comando. A amizade do grupo é apontada pelo treinador como um dos principais triunfos do Almirante.

- A equipe é unida, elas são muito amigas. Aproveito isso para que possam se ajudar dentro de campo, o que facilita o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e Departamento Infanto Juvenil do Vasco. Logo, os resultados acabam aparecendo, através desta soma entre união, trabalho e grande estrutura que estamos recebendo - exaltou o comandante.

Autora de metade dos quatro gols vascaínos marcados nos três jogos em São Paulo, na primeira fase, Paulinha foi o principal destaque cruzmaltino no turno. A atacante esteve na equipe adulta no Campeonato Brasileiro deste ano, mas não teve muitas oportunidades no time. Com o Sub-20, a jogadora vem conseguindo desenvolver seu melhor futebol.

- A Paulinha mostra o porquê de termos um grupo forte. Ela entra no decorrer das partidas e mexe com o jeito da equipe jogar. Iniciou a decisiva partida contra o Adeco e foi muito bem, está buscando espaço entre as titulares. Ela está bem motivada. Muito inteligente e ocupa os espaços certos dentro de campo. Eu, como treinador, fico feliz por ter grandes opções para utilizar e mudar um sistema de jogo - finalizou o técnico.

O próximo confronto das Meninas da Colina na Liga Nacional será no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro, contra o São José (SP). Na partida do primeiro turno, vitória vascaína por 2 a 1. Já nesta quinta-feira (21), contra o Karanba, o Almirante disputa a segunda rodada da Taça Nova Iguaçu, em São Gonçalo. Na estreia, o Vasco venceu o Seven por 9 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco