Diguinho vem entrando em momentos cruciais para ajudar o Vasco; relembre

Quarta-feira, 20/04/2016 - 20:48
comentário(s)

Quando olha para seu banco de reservas, Jorginho sabe que tem um veterano para ajudar na marcação. Aos 33 anos, Diguinho se recuperou das dores lombares através de um trabalho cauteloso feito pelo Caprres desde o início da temporada e, enfim, mostrou-se à disposição do treinador. Entrou em quatro jogos até agora: Boavista, Flamengo, Madureira e Fluminense. Nos três últimos, mostrou que tem a confiança da comissão. Jorginho precisava de alguém que reforçasse seu setor defensivo com certa experiência.

Contra o Rubro-Negro, o adversário crescia em campo e, como o duelo estava pegado, Julio dos Santos já havia recebido cartão amarelo. Diguinho entrou no intervalo. Diante do Madureira, apesar de este ser o lanterna da Taça Guanabara, o Vasco sofria pressão, e o volante substituiu Riascos na metade do segundo tempo para segurar a posse de bola ao lados dos companheiros do meio de campo. No último domingo, no jogo com o Fluminense, assumiu a vaga de Rodrigo quando Marcelo Mattos já havia sido expulso.

Agora, como Mattos cumprirá suspensão automática, Diguinho deve receber a vaga na equipe. Sua primeira partida como titular em 2016. Jorginho não costuma revelar a escalação, mas em sua entrevista coletiva em Manaus deixou claro que o volante é uma ótima opção. O auxiliar Zinho reforçou o treinador e disse que a comissão tem total confiança no jogador.

- Estamos esperando o trabalho da semana, a recuperação de alguns atletas. Não fizemos ainda o trabalho tático, mais o técnico mesmo. De transferência também. Ontem foi um trabalho de recuperação e hoje foi de transferência. Amanhã sim devemos começar já um trabalho tático e esboçando a equipe. Vamos vendo como vão estar o Julio César e outros atletas que sentem dores musculares. O Diguinho vem em uma crescente muito boa. Já entrou em alguns jogos, já entrou com o Marcelo Mattos. É um jogador que nós temos total confiança. É um jogador experiente, acostumado a jogos como esse. Temos total confiança - disse Zinho.

Assim como Riascos e Rafael Vaz, o contrato de Diguinho com o Vasco termina em breve. O vínculo do volante vai até o dia 15 de junho - o do atacante até 15 de maio, e do zagueiro, até 6 de junho. O Cruz-Maltino trata as situações com cautela e não quer que as situações interfiram nos momentos decisivos do Campeonato Carioca.

Vasco e Flamengo fazem a semifinal do Campeonato Carioca neste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, às 16h (de Brasília). O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate.

Os quatro jogos em que Diguinho entrou no Campeonato Carioca

- Boavista, aos 26 do 2º tempo
- Flamengo, no intervalo
- Madureira, aos 26 do 2º tempo
- Fluminense, aos 34 do 2º tempo

Fonte: GloboEsporte.com