Jogadores imitaram pose 'sem risadinha' de Nenê em foto após o título da Taça Guanabara

Terça-feira, 19/04/2016 - 14:02
comentário(s)

Braços cruzados, olhar firme e nem um sorriso. Ou melhor, nenhuma risadinha! Assim, o elenco do Vasco comemorou o título da Taça Guanabara, domingo, em Manaus. Diz a letra de um funk sucesso no Rio de Janeiro que "chefe é chefe, né?". E em São Januário Nenê justifica seu posto. Com sete gols e sete assistências, é o craque do time de Jorginho, e comandou a pose coletiva que marcou a festa silenciosa - mesmo que por apenas alguns segundos - após a vitória sobre o Fluminense. Trata-se de uma brincadeira que virou empreendimento ao lado dos amigos e sócios Falcão e Denílson.

A fisionomia séria começou como uma diversão do camisa 10 vascaíno com o craque do futsal e o ex-jogador, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Por onde estivessem ao redor do mundo, as fotografias sorridentes davam lugar ao rosto fechado. Personalidades internacionais, como os cantores Bruno Mars e Ne-Yo, o guitarrista Eric Clapton e o mágico David Copperfiel, entre muitos outros, posaram sem risadinha ao lado de Nenê, e a hashtag viralizou nas redes sociais. Sucesso tão grande que transformou o #100Risadinha em grife de roupas e bonés.

- Essa coisa começou mesmo como uma brincadeira. Quando estava no PSG, fiz diversas fotos com personalidades do esporte e do meio artístico. O Falcão e o Denílson também faziam o mesmo. Em uma conversa, surgiu a ideia de tornar essa brincadeira uma marca de roupas e a coisa evoluiu - explica o vascaíno, que tem ainda um terceiro sócio, o ex-lateral Marco Aurélio Barbosa, com passagens por São Paulo e Santos.

Como é de se imaginar, a pose virou tendência também no vestiário de São Januário e virou foto no gramado da Arena da Amazônia. Com quase todo elenco e comissão técnica, o título invicto da Taça Guanabara foi eternizado com poucos sorrisos de desavisados, mas Nenê garante: não foi nada pré-determinado.

- Surgiu na hora. Não havia combinado.

Domingo, às 16h (de Brasília), o Vasco volta a pisar no gramado da Arena da Amazônia para jogar sua vida no Campeonato Carioca, contra o Flamengo, pela semifinal. Campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino joga pelo empate para avançar até a decisão e seguir vivo na luta pelo bicampeonato. Com ou sem risadinha.



Fonte: GloboEsporte.com