Yago Pikachu aponta os perigos do Remo para a estreia do Vasco na Copa do Brasil

Segunda-feira, 11/04/2016 - 19:38
comentário(s)

Nas oito vezes que entrou em campo,Yago Pikachu ainda não conseguiu brilhar com a camisa do Vasco. Mas foi com a do Paysandu que o lateral se destacou e chegou ao Cruz-Maltino no início do ano. Para ajudar o time de Jorginho a fazer uma boa estreia na Copa do Brasil, o jogador deu algumas pistas valiosas, desde o gramado do Mangueirão, estádio do confronto desta quarta-feira, até o comportamento da torcida do Remo.

- É bem diferente do gramado de São Januário. O estadual lá é no inverno e recebe vários jogos. Fiz vários jogos no Mangueirão e foi onde tudo começou. Lá a grama é alta e o gramado um pouco pesado. Lá as duas torcidas são bastante fanáticas. Xingamentos do Remo não vão ser problema. Vamos nos adaptar para que nada seja problema. São as melhores recordações possíveis. Título estadual pelo Paysandu e dois acessos à serie B. E dessa vez não vai ser diferente – comentou o atleta.

Pikachu, que ainda não marcou com a camisa do Vasco, prometeu ajudar a comissão técnica de todas as maneiras, inclusive se precisar servir de “espião” para Jorginho. A Copa do Brasil, por sua vez, será a única chance que a equipe Cruz-Maltina terá para chegar à Libertadores em 2016.

- Enfrentei alguns jogadores do Remo ano passado. Mas tem gente da comissão técnica para investigar o adversário. Indo uma equipe grande, a torcida vai apoiar e nos incentivar também. É um dos focos do ano. Além do Carioca e da obrigação que é conseguir o título da Série B. Tem que respeitar o adversário, mas ir em busca da vitória, seja lá qual for. Eliminar a volta, claro, mas o importante é a vitória.

O Vasco chegará às 1h30 da madrugada desta terça-feira em Belém. O time vai ficar a semana no norte do país, porque, após o jogo contra o Remo, o Vasco enfrenta o Fluminense, domingo, pela última rodada da Taça Guanabara, em Manaus. A partida vai decidir quem será o líder da competição.

Confira outros tópicos da coletiva de Pikachu:

Viagens

Creio que não vai ser problema. Estamos indo antes da partida. Tem tempo. Os titulares fizeram trabalho regenerativo. A viagem é um pouco desgastante. Manaus e Belém são um pouco perto, mas é outro jogo é só no domingo. Jorginho está levando todos, 100%. Se um não puder, outro vai entrar e fazer bem.

Rodízio nos últimos jogos

Acaba afetando um pouco. Mas Jorginho tem a base do time desde o ano passado. A ausência de um ou outro a cada jogo não está sendo problema. Quem entra, dá o seu máximo para ajudar à altura. Se houver necessidade de mudança, quem entrar vai dar o máximo.

Prioridades

Realmente deixamos de lado o Carioca para começar uma arrancada na Copa do Brasil. Objetivo é de conquistá-la. Trazer a vitória pra São Januário para depois pensar no Fluminense. Primeiro o Remo e depois o Fluminense.

Vasco invicto

A invencibilidade não é a preocupação. A derrota vai aparecer, mas queremos adiar. O pensamento é não perder nunca. Mas é futebol. Espero só que o resultado negativo não venha na quarta e nem no domingo.

Chamou a torcida:

Tem bastante torcida do Vasco em Belém. Alguns do Vasco são Remo, mas alguns são Paysandu. Espero o apoio da torcida lá para gente conseguir um bom resultado.




Fonte: GloboEsporte.com