VASCÃO VENCE MADUREIRA COM GOL DE NENÊ E SE GARANTE NAS SEMIFINAIS DO ESTADUAL: 1 A 0

Sábado, 09/04/2016 - 20:27
comentário(s)

O Vasco garantiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara ao derrotar o Madureira por 1 a 0, gol marcado por Nenê, em partida disputada na noite deste sábado, em São Januário. O resultado fez a equipe cruz-maltina chegar aos 14 pontos ganhos e retomar a liderança da competição. O Madureira segue na última colocação, com apenas um.

Apesar da vitória, o Vasco teve um comportamento irregular e deixou o campo vaiado por sua torcida. O time dirigido por Jorginho realizou sua pior exibição na temporada e só não perdeu a invencibilidade porque o Madureira desperdiçou muitas chances para marcar. Além disso, o árbitro não marcou um pênalti claro cometido por Martín Silva. O goleiro agarrou o atacante João Carlos depois de ser driblado dentro da área.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, na Arena Amazônia. O Madureira terá o Volta Redonda pela frente, em Conselheiro Galvão.

O JOGO

A partida começou equilibrada em São Januário, com as duas equipes se alternando na posse de bola. O Madureira tentava aproveitar espaços na defesa cruz-maltina e, aos oito minutos, quase marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Daniel cabeceou e Martín Silva fez grande defesa.

Aos dez minutos, o Vasco balançou as redes no seu primeiro ataque organizado. Madson bateu lateral, Formiga tentou desviar e a bola sobrou para Nenê, que mandou uma bomba de esquerda e colocou a bola nas redes.

Dois minutos depois, o Madureira quase marcou o gol do empate. Geovane Maranhão fez ótima jogada individual e chutou cruzado. Livre na área, Leandro Chaves escorou e mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Em desvantagem, o Madureira se mostrava mais agressivo e dava muito trabalho aos zagueiros vascaínos. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Henrique investiu pela esquerda e cruzou para Júlio dos Santos que bateu,de primeira, e mandou por cima do travessão.

O Vasco voltou a equilibrar o jogo e, aos 20 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo reclamou de ter sido derrubado na área, mas o árbitro considerou normal o lance.

Aos 36 minutos, a arbitragem prejudicou o Madureira. O volante Marcelo Mattos recuou com defeito e o atacante João Carlos ficou com a bola, driblou Martín Silva e foi agarrado pelo goleiro uruguaio em pênalti claro que não foi marcado.

Um minuto depois, o zagueiro Rodrigo falhou de forma grotesca ao tentar rebater um cruzamento de Leandro Chaves e a bola se ofereceu a João Carlos que, livre na área, desperdiçou a oportunidade.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Rafael Vaz no lugar do zagueiro Rodrigo e Eder Luis na vaga de Thalles. Rodrigo saiu porque estava pendurado com dois cartões amarelos, enquanto Eder Luis entrou para tentar melhorar a produção do ataque, porque a dupla formada por Thalles e Riascos não estava se entendendo.

Logo aos três minutos, o Vasco protagonizou uma cena de “pastelão” na defesa do Madureira. Após cruzamento, Luan, livre na pequena área, tentou completar, mas bateu de tornozelo e a bola acabou nos pés de Rafael Vaz que tentou pegar de primeira e jogou muito longe do gol defendido por Rafael.

O time do Vasco continuava muito irregular e quase sofre o gol do empate aos dez minutos. Leandro Chaves fez ótimo passe para João Carlos que entrou na área e, diante de Martín Silva, tentou uma “cavadinha” e permitiu a recuperação do goleiro.

O jogo continuou muito truncado com as duas equipes errando muitos passes e cometendo muitas faltas.Aos 21 minutos, Luan derrubou João Carlos na entrada da área. Leandro Chaves bateu a falta, mas jogou a bola na barreira.

O técnico Jorginho tentou usar a parada técnica para acertar a equipe do Vasco que já estava sendo vaiada por parte da torcida. Na sua última tentativa para acertar a equipe, Jorginho colocou o volante Diguinho na vaga de Riascos, adiantando Andrezinho para atuar ao lado de Eder Luis.

Aos 26 minutos, Eder Luis foi lançado na corrida e chutou cruzado, sem causar o menor perigo para o gol defendido por Rafael.

O Madureira ficava mais tempo com a bola e quase chegou ao empate aos 31 minutos, quando a bola foi cruzada por João Carlos na pequena área e Luan evitou a conclusão de Geovane Maranhão que entrava, livre, pelo meio.

O Vasco só reapareceu na área do Tricolor Suburbano aos 40 minutos quando Marcelo Mattos fez ótimo lançamento para Eder Luis que entrou de cabeça, mas jogou para fora,

Aos 43 minutos, o goleiro Martín Silva voltou a salvar sua equipe ao defender um chute violento e colocado de Leandro Chaves.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de abril de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Cartão Amarelo: Marcelo Mattos, Rafael Vaz, Luan, Madson e Nenê(Vas); Daniel, Resende, Jorge Felippe(Mad)
Gol: VASCO: Nenê aos dez minutos do primeiro tempo

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo(Rafael Vaz) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos(Diguinho) e Thalles(Eder Luis)
Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael, Filippe Formiga, Jorge Felippe(Leozão), Daniel e Ayrton; Willian Oliveira, Rezende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão(Arthur Faria) e João Carlos(Gustavo)
Técnico: Gilberto Coroa

TROFÉU NETVASCO 2016

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Silva8.17187.8981
Nenê6.32947.7491
Luan5.72946.5888
Henrique5.7176*5.6546
Andrezinho5.48007.2639
Rodrigo4.83536.6950
Madson4.71296.4847
Riascos4.6776*6.9960
Rafael Vaz4.4635*6.6544
10ºDiguinho4.3824*5.6683
11ºThalles4.09886.5143
12ºMarcelo Mattos4.07296.7428
13ºEder Luis4.0000*6.3973
14ºJulio dos Santos3.727110º5.5529

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 425 | Ranking 2016



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), Youtube (vídeo)