Basquete: Vasco vence o Sport pela Liga Ouro: 79 a 62

Sábado, 09/04/2016 - 13:42
comentário(s)

NBB CAIXA ‏@NBB_Oficial
Com grande estreia de Palacios, o @vascodagama bateu o @sportrecife, por 79 a 62, pela Liga Ouro 2016 #jogajunto




Fonte: Twitter NBB


Vasco supera o Sport e volta a vencer na Liga Ouro

De virada! O Gigante do Basquete retomou o caminho das vitórias! Com o Ginásio Vasco da Gama recebendo um grande público, o Almirante venceu o Sport pelo placar de 79 a 62! A partida foi realizada na manhã deste sábado (09/04), pelo primeiro jogo do returno da Liga Ouro. Este foi o terceiro triunfo vascaíno na competição nacional.

A equipe do técnico Christiano Pereira contou com os reforços de Márcio e Damián Palacios, que acabaram se tornando fundamentais para o resultado positivo. Márcio levantou a torcida enquanto o Vasco vivia momento conturbado no primeiro quarto, "incendiando" o ginásio e trazendo força para o grupo reagir. No segundo tempo, o argentino Dámian se destacou, acertando cinco bolas de três pontos e somando dezenove pontos, sendo o cestinha do duelo.

No primeiro quarto, o time visitante foi superior e começou dominando o jogo, assim como no início período seguinte, onde os arremessos da equipe pernambucana se mostravam certeiros. Ainda no segundo quarto, o time de São Januário começou a reação. Empurrado pelos torcedores na arquibancada, o Gigante passou no marcador e se manteve até o final do primeiro tempo.

A partir do terceiro período, o Vasco controlou a partida e chegou a fazer uma vantagem de 20 pontos: 74 a 54. Com uma atuação coletiva muito eficiente, as peças individuais conseguiram ter maior destaque. A entrada de Márcio e de Damián também ajudaram neste quesito, dividindo a responsabilidade ofensiva com o restante da equipe. Hélio e Gaúcho foram os líderes de assistências do Almirante no confronto. No final, o clube vistante não demonstrava mais resistência e o placar terminou em: Vasco 79 x 62 Sport.

Fonte: Site oficial do Vasco