Confira desfalques e pendurados de Vasco e Madureira

Sábado, 09/04/2016 - 12:38
comentário(s)

Vasco e Madureira se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, em duelo que pode definir a classificação do Cruz-Maltino para a fase final do Campeonato Carioca de forma antecipada. Caso consiga a vitória, o time de Jorginho - que está na segunda colocação - garante a vaga com uma rodada de antecedência do fim da Taça Guanabara. Já o Tricolor Suburbano, lanterna da competição, vai ao campo sob o comando do novo treinador, Gilberto Coroa. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

O Vasco tem sua classificação bem encaminhada. O empate deixa a situação bastante favorável para a última rodada. Já a vitória garante a vaga. Mais do que isso, porém, Jorginho quer sua equipe com bom desempenho, já que deixou a desejar nas últimas três partidas, apesar de não ter sido derrotada. A semana de treinamentos foi para corrigir erros, principalmente na saída de bola, questão reforçada pelo treinador desde o início do ano.

No lado do Madureira, a situação é complicada. A equipe ocupa a última posição da Taça Guanabara, com apenas um ponto. Não venceu na segunda fase da competição. O time pode renovar os ânimos com a chegada do novo treinador, Gilberto Coroa, que tentará dificultar a vida do Vasco em São Januário e que a equipe termine sua participação no Campeonato Carioca de forma digna.

Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro. O SporTV e o PFCI transmitem a partida, com Eduardo Moreno e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

ESCALAÇÕES

Vasco: O técnico Jorginho dificilmente poderá contar com Julio Cesar, que está com dores no tornozelo direito. Por outro lado, o treinador tem a volta de dois de seus titulares, que cumpriram suspensão na rodada passada: Julio dos Santos e Jorge Henrique. Desta forma, o Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).

Madureira: O estreante treinador Gilberto Coroa fará apenas uma mudança em relação à equipe que foi derrotada para o Fluminense na quinta rodada. Ryan entra no lugar de Arthur Faria, e o time enfrenta o Vasco com três volantes. Desta forma, o Madureira entra em campo com Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ayrton; Willian, Rezende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e João Carlos.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: O lateral-esquerdo Julio Cesar ainda sente dores no tornozelo direito, por causa de uma pancada sofrida no clássico com o Botafogo.

Madureira: O técnico Gilberto Coroa tem todos os jogadores à disposição.

PENDURADOS

Vasco: Rodrigo

Madureira: Não há jogadores pendurados.

Fonte: GloboEsporte.com