Infantil e Juvenil do Vasco enfrentam Portuguesa na manhã deste sábado pelo Estadual

Sexta-feira, 08/04/2016 - 22:49
comentário(s)

Em busca de dois resultados positivos, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (09/04), a partir das 09 horas, para enfrentar a Portuguesa com suas equipes sub-15 e sub-17. As categorias cruzmaltinas disputarão a segunda partida na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na estreia, o Gigante superou o Boavista no estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão.

Para a partida contra a Lusa, que será disputada na Ilha do Governador, o sub-15 não terá mudanças em sua escalação. O treinador Mário Jorge repetirá a formação que venceu o Boavista nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. A expectativa é a de que o time apresente um futebol superior ao do jogo de estreia, em virtude da excelente semana de treinamentos e da perda do nervosismo.

- O regulamento complica um pouco e vamos pegar algumas situações bem adversas. Ele permite que as equipes adversárias entrem em campo com jogadores que possuem idade superior. Isso não é justificativa. Nossa estreia não foi boa. Não fizemos um jogo legal, fomos desequilibrados em alguns momentos, principalmente quando perdíamos a bola. Mesmo assim, conseguimos ganhar nos pênaltis. Vamos evoluir no decorrer do campeonato, tenho certeza disso, até porque esse grupo tem muita lenha para queimar - afirmou Mário Jorge.

O sub-17 entra em campo empolgado com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com a proposta de colocar em atividade todo o grupo, o treinador Marcus Alexandre dará oportunidade aos que não atuaram contra o Figueirense na quarta-feira (06). O time será praticamente o mesmo do primeiro compromisso do Carioca. A única mudança será a entrada de Linnick no lugar de Paulinho, titular contra o Alvinegro Catarinense.

- Iremos repetir a estratégia do primeiro jogo, quando utilizamos uma equipe diferente da que atuou na Copa do Brasil. O resultado foi excelente, pois os meninos tiveram um comprometimento muito grande dentro da partida. Essa atitude nos fez ter uma posse de bola segura e achar os espaços para construir uma boa vitória. Gostei bastante da movimentação contra o Boavista. O importante é manter todo o grupo em atividade, pois precisamos de todos os jogadores na Copa do Brasil - declarou Marcus Alexandre.

Escalação do Sub-15: Lucão, Pedro Simas, Policarpo, Marcelo e Gabriel Cunha; Lariú, Bruno Gomes, Victor Hugo e Gabriel Pec; Roger Ribeiro e Carlos Eduardo.

Escalação do Sub-17: Hedhe Halls, Cayo Tenório, Luan, Caetano e Rafinha; Caio Lopes, Linnick, Felipinho e Laranjeira; João Pedro e Somália.

Fonte: Site oficial do Vasco