Muriqui, ex-Vasco, desiste de voltar ao Brasil e acerta com clube do Japão

Terça-feira, 05/04/2016 - 03:36
comentário(s)

Após passagens vitoriosas por China e Catar, o atacante Muriqui foi apresentado neste sábado pelo FC Tokyo, do Japão. Principal contratação do clube japonês para a temporada 2016, o brasileiro se despede do Al Sadd após conquistar os títulos da Supercopa e da Copa do Emir. Pelo time catari, o ex-jogador do Atlético-MG marcou 21 gols em 32 jogos e jogou ao lado do multicampeão Xavi. Com contrato de empréstimo assinado até o final da temporada, Muriqui elogiou a estrutura do novo clube e falou sobre a expectativa de morar em um país tradicionalmente conhecido por sua organização e educação.

“Estou muito contente por ter assinado com o FC Tokyo e por eles terem me dado a oportunidade de jogar na J. League. Sempre ouvi dos amigos que atuaram aqui no Japão sobre a organização deles e era minha vontade jogar aqui antes de retornar ao Brasil. O clube está disputando a Liga dos Campeões da Ásia,e esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o desafio de vir para cá. Estou treinando desde a semana passada no clube e já deu para conhecer um pouco da estrutura que eles oferecem para os atletas. Estou ansioso em construir uma bonita história aqui e repetir a trajetória de títulos que tive nos meus últimos clubes”, ressaltou Muriqui.

O FC Tokyo está na 6ª colocação na J. League, com nove pontos em cinco jogos. Na Liga dos Campeões da Ásia, o clube está no Grupo E, ao lado de Jeonbuk Hyundai Motors FC, da Coréia do Sul, Jiangsu Suning, da China, e B.BinhDuong, do Vietnã. O FC Tokyo ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos, dois a menos que o líder Jeonbuk Hyundai.

Fonte: Super Rádio Tupi