Eufórico, goleiro do Volta Redonda fala sobre pênalti defendido de Nenê

Segunda-feira, 04/04/2016 - 17:38
comentário(s)

O Volta Redonda saiu de São Januário com um ponto e o grande herói do Tricolor de Aço foi Mota. O goleiro conseguiu algo inédito no empate de 1 a 1 com o Vasco neste domingo (3). Ele foi o primeiro arqueiro a defender um pênalti de Nenê desde que o meia retornou ao Brasil. Eufórico, ele agradeceu muito ao seu treinador de goleiro, Pelé, que o ajuda no dia a dia de trabalho.

- Fico muito feliz em defender um pênalti de um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Ele dificilmente perde, acho que ele não perdia um pênalti desde 2011. A qualidade do Nenê é indiscutível, mas fui muito feliz e ajudei o Volta Redonda. O preparador de goleiros, Pelé também é um dos responsáveis pelo meu bom momento. Muito competente e uma figura sensacional - vibrou o camisa um do Voltaço.

O último pênalti desperdiçado por Nenê tinha acontecido no dia 14 de dezembro de 2011, quando ele defendia o Paris Saint-Germain (FRA), em partida válida pela Liga Europa. O meia chutou por cima do gol contra o Athletic Bilbao (ESP), mas na ocasião, o PSG venceu por 4 a 2. Pelo Vasco, o aproveitamento era de 100%, com oito cobranças convertidas.

Com o empate, o Volta Redonda se manteve dentro do G-4, agora com sete pontos. Mota destacou que depender apenas das forças da própria equipe para chegar à semifinal é muito importante.

- Esse ponto conquistado fora de casa é de extrema importância, pois dependemos apenas de nossas forças. Agora é focar no Fluminense e contar com o apoio do torcedor no Raulino - ressaltou.

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta mais um clube grande, pois encara o Fluminense, que ganhou na primeira rodada da competição, às 16h de domingo (10) no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: FutRio