Remo x Vasco, pela Copa do Brasil, está confirmado para o Mangueirão

Segunda-feira, 04/04/2016 - 16:41
comentário(s)

Chegou-se a ser cogitado levar o jogo para a Arena da Amazônia, mas nesta segunda-feira a diretoria do Clube do Remo confirmou que a partida entre Remo e Vasco, pela Copa do Brasil, será mesmo realizada em Belém, no Mangueirão. O duelo ocorre na quarta-feira da semana que vem, dia 13.

De acordo com o Remo, a decisão foi tomada pensando no torcedor paraense, que poderá acompanhar o jogo contra o Cruzmaltino mais de perto. A transferência a Manaus foi cogitada pela falta de estrutura e dificuldade de acesso causadas pelas obras do BTR no entorno do Mangueirão, além do fato do último laudo de segurança do estádio permitir público máximo de 25 mil pessoas, abaixo do desejado pela cúpula remista.

Após conversas com a Federação Paraense de Futebol, órgãos de segurança pública e Governo do Estado, foi confirmada a liberação da praça esportiva para 35 mil pessoas, o que torna a partida em Belém mais conveniente para os azulinos do ponto de vista financeiro. A expecativa do Leão Azul é encher o estádio para aliviar os cofres do clube, já que a média de público no estadual vem decepcionando.




Fonte: GloboEsporte.com