Luan: 'Nosso momento nos deixa felizes, mas ainda não é o que queremos'

Sábado, 02/04/2016 - 08:08
comentário(s)

A força do conjunto tem sido um dos diferenciais do Vasco da Gama nos últimos meses. Sem perder desde novembro do ano passado, o Almirante é a equipe de melhor rendimento no Campeonato Carioca. O time dirigido por Jorginho encerrou a primeira fase na primeira colocação do Grupo A e não diminuiu seu ímpeto. É o Cruzmaltino o líder da Taça Guanabara com 10 pontos.

Diante do Volta Redonda, neste domingo (03/04), às 16 horas, o Gigante da Colina buscará manter o bom desempenho no torneio. Uma vitória diante do Voltaço deixará o clube de São Januário próximo não só da conquista de uma vaga para semifinal do Estadual, mas também da quebra de um incômodo tabu. O Vasco não sabe o que é levantar a Taça Guanabara desde a temporada de 2003.

- Nosso momento nos deixa felizes, mas ainda não é o que queremos. Estamos longe do ideal nessa competição. O ambiente é muito bom e os treinamentos sempre excelentes. Estamos satisfeitos e acreditamos que podemos fazer um grande jogo. Será uma partida difícil, até porque o Volta Redonda tem surpreendido no campeonato. Estamos preparados e sabemos examente o que fazer para não sermos surpreendidos em casa - afirmou o zagueiro Luan.

De contrato renovado até julho de 2019, o defensor não esconde a satisfação ao falar sobre o sistema defensivo vascaíno, o menos vazado na Taça Guanabara ao lado do Fluminense. Para Luan, a retaguarda cruzmaltina tem apresentado números expressivos devido a dedicação de todos os jogadores do elenco, em especial do homens de frente, caso de Jorge Henrique, por exemplo.

- O momento da defesa é excelente não apenas por conta do bom rendimento e do trabalho dos defensores. O pessoal do ataque tem contribuído bastante para a marcação. O trabalho feito lá na frente faz a bola chegar um pouco mais "mastigada" para nós. O grupo inteiro está de parabéns, é responsável por esse dado. O importante mesmo é que estamos conseguindo fazer bons jogos e conquistar resultados importantes. O que nos motiva não é nem a invencibilidade, mas sim a liderança - concluiu o defensor.

Vasco e Volta Redonda se enfrentaram uma vez na atual temporada. Em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase, o Gigante da Colina recebeu o Voltaço em São Januário e venceu pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Nenê, de pênalti, e Thalles marcaram os gols do triunfo. Adversário vascaíno, o clube da Cidade do Aço ocupa a quarta posição na tabela da Taça Guanabara.



Fonte: Site oficial do Vasco