Juniores: Já classificado na Taça GB, Vasco recebe o Resende às 11h desta 4ª; Hugo Borges descarta relaxamento

Quarta-feira, 30/03/2016 - 05:20
comentário(s)

Já garantido na semifinal da Taça Guanabara, o time sub-20 do Vasco retorna aos gramados nesta quarta-feira (30/03) para enfrentar o Resende. A partida é válida pela última rodada da fase de classificação e uma vitória fará o Almirante garantir o segundo lugar, conquistando assim o direito de decidir a classificação para a final dentro da Colina.

A equipe titular sofrerá mudanças para o duelo contra o time Sul Fluminense, que acontecerá em São Januáro, às 11 horas. A intenção da comissão técnica é preservar alguns atletas e colocar em ritmo de jogo todos os integrantes do elenco. A linha defensiva será formada por João Pedro (goleiro), Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Raniel e Alan Cardoso.

Desfalque contra a Portuguesa, na Ilha do Governador, o capitão Jussa está de volta. Ao lado de Rafael França, ele terá a missão de proteger a defesa, dando assim liberdade para homens de criação. A função de armar será de responsabilidade de Mateus Vital e Matheus Índio, integrantes do profissional. Destaques nas últimas partidas, Gerônimo e Hugo Borges formarão novamente o ataque.

- Já estamos classificados, mas iremos em busca da vitória nesse jogo. A conquista dos três pontos é importante para que a gente confirme o segundo lugar. Essa colocação nos fará disputar a última partida da semifinal na nossa casa, em São Januário. O torcedor pode esperar muita vontade de vencer do nosso grupo, que é muito unido. Iremos entrar em campo nos próximos jogos com o pensamento no título. Quem joga no Vasco precisa sempre almejar o primeiro lugar - afirmou o centroavante Hugo Borges.

Segundo colocado da Taça Guanabara, com 29 pontos, o Vasco terá como adversário na semifinal o Fluminense, atualmente em terceiro lugar. O Tricolor possui a mesma pontuação do Gigante da Colina, mas leva desvantagem no critério de desempate "saldo de gols". Com 36 pontos, o Botafogo lidera o primeiro turno do estadual. A última vaga para a semifinal será disputada por Tigres, Portuguesa e Flamengo.



Fonte: Site oficial do Vasco