Juniores: Gerônimo mantém média de 1 gol por jogo na Taça Guanabara

Segunda-feira, 28/03/2016 - 18:07
comentário(s)

Quatro jogos e quatro gols marcados. A média de Gerônimo em suas primeiras aparições com a camisa vascaína impressiona. Contratado no início da temporada após chamar a atenção do auxiliar-técnico Diogo Calhau durante a disputa da Copa do Nordeste de 2015, o jovem foi um dos principais destaques da equipe de São Januário nas últimas rodadas da Taça Guanabara sub-20.

No último sábado (26/03), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o camisa 11 infernizou a defesa da Portuguesa. Além de fazer boas jogadas pelos flancos, o garoto de Natividade (RJ) demonstrou oportunismo ao aproveitar dois rebotes, dados pelo arqueiro rival após finalizações de Evander, e marcar dois dos três tentos do Cruzmaltino no duelo.

- Atacante tem que acreditar até o fim. Graças a Deus, venho conseguindo aproveitar as oportunidades que aparecem. Meu momento é bom, mas sei que preciso continuar trabalhando para seguir sendo eficiente, marcando gols e ajudando a equipe. O entrosamento com o pessoal lá da frente aumenta a cada dia que passa, a cada treinamento. É importante que cada um conheça a preferência do outro, onde gosta de receber a bola - disse o atacante.

Os gols de Gerônimo não fizeram apenas o Gigante da Colina superar a Lusa Carioca. Eles foram os responsáveis pela conquista da classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara. O Vasco vinha perseguindo a vaga desde o clássico contra o Fluminense. Agora com ela em mãos, o Almirante entrará em campo mais tranquilo na quarta-feira (30), em São Januário, contra o Resende.

- A conquista da classificação foi muito importante para nós. Estávamos buscando faz um tempo, mas apenas agora conseguimos. Já estamos na semifinal, mas precisamos encarar o jogo contra o Resende com muita seriedade, independente de quem for atuar. Quem for escalado, precisa dar o melhor para ajudar o Vasco na conquista dos três pontos. O que posso garantir é que chegamos forte na semifinal - afirmou Gerônimo.



Fonte: Site oficial do Vasco