Juniores: Técnico Rodney Gonçalves comemora classificação antecipada para a semi da Taça GB

Domingo, 27/03/2016 - 04:25
comentário(s)

Demorou, mas enfim ela veio! Na manhã deste sábado (26/03), na Ilha do Governador, o Vasco bateu a Portuguesa por 3 a 1 e se garantiu, de forma antecipada, na semifinal da Taça Guanabara sub-20. A conquista da vaga dará ao Cruzmaltino a possibilidade de atuar na próxima quarta-feira (30), diante do Resende, sem sua força máxima. A ideia da comissão técnica é a de colocar em ritmo de jogo todos os jogadores do elenco.

- Tínhamos a expectativa de conseguir a classificação de forma antecipada. Esperávamos conquistá-la alguns jogos antes, mas não foi possível. O importante é que ela veio e teremos a possibilidade de poupar quem precisar ser poupado na última rodada. Temos alguns atletas vindo de lesão e precisamos dar ritmo para todo o grupo. Isso é importante para que todos possam entrar na fase de semifinal inteiros - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Contra a Lusa Carioca, o setor ofensivo voltou a fazer a diferença. Os gols do triunfo saíram dos pés dos atacantes Hugo Borges, artilheiro da equipe sub-20 na temporada com 10 tentos, e Gerônimo. O último balançou as redes duas vezes e chegou a incrível marca de um gol por partida no Campeonato Carioca. O desempenho do Almirante rendeu elogios de Rodney Gonçalves.

- Fizemos novamente um jogo bem interessante dentro da proposta inicial, que é a de pressionar o adversário o tempo inteiro. A gente só não conseguiu manter um pouco mais a posse de bola devido ao gramado. Eu até cobrei que a gente fizesse mesmo com o campo não ajudando, mas também dou um desconto para os atletas. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois a Portuguesa está brigando e precisava do resultado. Diferente da partida contra o Bangu, aproveitamos melhor as oportunidades criadas e acabamos dilatando o placar - acrescentou o comandante.

Apesar de admitir que o Vasco não irá atuar com sua equipe principal contra o Resende, na derradeira rodada da fase de classificação, Rodney Gonçalves não teme um resultado adverso. De acordo com o treinador, o clube de São Januário entrará em campo mirando a conquista dos três pontos. Vencer o time Sul Fluminense fará o Cruzmaltino entra nas semifinais com uma vantagem.

- Agora não dá muito para escolher quem iremos enfrentar. Os adversários que estão na disputa pelas vagas que restam possuem qualidade e demonstraram isso ao longo do primeiro turno. Nossa meta é carimbar a segunda posição, até porque não temos mais como ultrapassar o Botafogo. Essa colocação nos fará entrar na semifinal com uma vantagem. Queremos jogar o segundo jogo, o de volta, em casa. Atuar em casa em fases decisivas é sempre vantajoso - concluiu o técnico do sub-20.



Fonte: Site oficial do Vasco