Juniores: Vasco enfrenta a Portuguesa neste sábado às 10h na Ilha; Rodney projeta partida

Sexta-feira, 25/03/2016 - 09:26
comentário(s)

Necessitando de uma vitória para carimbar seu passaporte para a semifinal da Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco terá um jogo decisivo no próximo sábado (26/03), às 10 horas. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Almirante enfrentará a Portuguesa, equipe que ocupa a quarta colocação e está na briga por uma vaga na reta decisiva do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Segundo colocado com 26 pontos, o Gigante da Colina vem de um empate em 2 a 2 com o Bangu. Na ocasião, o Almirante dominou o adversário durante quase toda a partida, mas não foi eficiente no quesito finalização e acabou tendo que se contentar com a igualdade no placar. O resultado, entretanto, não foi tão ruim para o Vasco. Isso porque a situação cruzmaltina não mudou após a rodada.

- O empate não era esperado, em virtude principalmente do que apresentamos durante o jogo. Criamos bastante, mas voltamos a desperdiçar as chances que surgiram. O volume de jogo nos dá um alento, mas temos perdido muitos gols e os adversários não estão sendo caridosos conosco. No fim, a rodada acabou sendo favorável, uma vez que o Bangu estava brigando e agora não possui mais chances. A gente, em virtude do resultado da Portuguesa, se manteve na colocação que estávamos anteriormente - disse o treinador Rodney Gonçalves.

Para o confronto contra o clube da Ilha do Governador, o comandante não terá à sua disposição o volante Jussa. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira (23) em Moça Bonita. O substituto do camisa 5 ainda não foi definido, mas já se sabe que o esquema tático dos últimos jogos será mantido. Pelo menos é isso que garante Rodney Gonçalves. O treinador espera um jogo complicado contra a Portuguesa.

- O Jussa é um jogador importante, mas temos peças para repor. Poderíamos até entrar com três atacantes, mas pelo jogo, pela condição do gramado, iremos manter o padrão e não faremos nenhum teste. Estamos apresentando um bom futebol e não há necessidade de mudar. Iremos tocar uma peça pela outra. Em relação ao jogo, será difícil. A Portuguesa vem fazendo uma grande campanha e, inclusive, venceu o Flamengo. Iremos em busca da vitória para garantir a classificação, mas precisamos ter cautela, principalmente para não perdermos ninguém para a fase seguinte da Taça Guanabara. Queremos chegar na semifinal com força máxima - afirmou o técnico vascaíno.

Integrantes do elenco profissional, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey e o meio-campo Evander serão novamente utilizados pelo sub-20. O último é, inclusive, o artilheiro da categoria no Campeonato Carioca com sete gols. Desfalque contra o Bangu, o zagueiro Daniel Gonçalves retorna ao time. No ataque, Robinho segue se recuperando de lesão. Com isso, Gerônimo segue entre os 11 iniciais.




Fonte: Site oficial do Vasco